Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica, para Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Excelentíssimo ministro Manuel Heitor

NomeComentário
Maria E.A formação dos medicos saídos dessa instituição será muito fraca. Querem formar mais médicos indiferenciados e imigrantes?
José C.Não ao curso de medicina nos privados, médico e vocação não é comprar o curso.
Ana P.Não há capacidade formativa para formar médicos especialistas suficientes tendo em conta o número de alunos de medicina que já existem!
João N.Abrir cursos de Medicina no privado é um atentado ao SNS
Beatriz B.Injusto
Rosa M.N
Francisca S..
Maria S.Todos os anos são preenchidas o número total de vagas disponibilizadas pelas universidade públicas para o curso de medicina, que ultrapassam em larga escala o número de vagas para a formação especializada após término do curso. Portanto, aumentar o número de vagas para a entrada em medicina significa que vamos ter cada vez mais médicos não especializados com consequências diretas na qualidade da saúde em Portugal. É um problema real e muito grave que não pode ser desvalorizado.
Abel M.Comércio no ensino? Não. E muito menos por instituições com especial obrigação de prevenir o descrédito.
Maria C.Inadmissível que a Ordem dos Médicos tenha dado parecer positivo a isto, sabendo das dificuldades de acesso à especialidade
Mafalda R.E abram mais vagas para as especialidades!!
João F.Por um futuro justo e dignidade na comunidade médica livre de corrupções monetárias.
Bruno C.Já não basta a incerteza de poder vir a não ter especialidade, o Governo ainda quer deixar mais futuros médicos na incerteza. Rídiculo.
Fernando T.Ja existem faculdades de medicina publicas suficientes
Carlos T.Vergonha!
Vânia R.Gostava de perceber qual é a lógica de abrir mais vagas para medicina, mas depois não abrirem vagas para especialização. Deviam valorizar mais os profissionais de saúde, neste caso em particular, os médicos e apostar não só na sua formação, como especialização. O ensino em Portugal é exigente,permitindo a formação de grandes profissonais de saúde, mas depois deixamo-los "escapar" (emigram para o estrangeiro), porque não lhes damos as condições necessárias para vingarem. Está na altura de mudar alguma coisa, não acham?
José C.Só um governo completamente desconhecedor do atual problema de acumulação de médicos sem especialidade (quero acreditar que é desconhecimento) é que pode permitir uma decisão destas. Talvez alguém a tomar decisões da Medicina que nem sequer conhece o percurso da carreira médica
Maria P.Contra o declínio da qualidade da formação médica
Carla R.A solução não é aumentar as vagas para o curso de Medicina, mas sim melhorar as condições de trabalho oferecidas e aumentar as vagas para a especialização.
Guilherme S.Arranjem especialidade aos que já estão formados e depois formem mais

Assinaram a petição
9 207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição