Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direito ao acompanhamento da grávida nas consultas, procedimentos e no parto, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, DGS, SNS, CMIN

NomeComentário
Lara C.Estou grávida e quero que o meu companheiro assista ao parto da filha
Arlane C.Direito
Daniela M.Assino
Soraia d.que dije respeito ao bebé,para que o pai possa participar activamente em todos as decisões que tomarem.nesse sentido é importante que o pai acompanhe tudo o processo.
Susana R.Como gravida de primeira viagem gostaria que o meu marido me pudesse acompanhar en tudo porque isto é feito a dois.
Fábio C.Não faz sentido nenhum as grávidas estarem sempre sozinhas nos hospitais. Principalmente grávidas com tensões baixas que podem desmaiar a qualquer momento. Se pode haver acompanhantes para umas coisas também devia poder haver para estas situações. Uma grávida já anda frágil com as hormonas ao rubro por isso deixem o companheiro ajudar nesta fase da gravidez que devia ser vivida pelos dois e não serem abandonadas sozinhas.
Susana F.Estou a passar por esta situação!
Inês C.No momento em que os restaurantes estão abertos até as 01h e vai haver festa do avante acho vergonhoso retirarem um direito que está descrito na lei. Algo tem que mudar rapidamente.. A mulher tem o direito a acompanhante. Queremos Partos humanizados e a própria OMS refere a importância de um acompanhamento para um trabalho de parto natural e respeitado.
Odete L.É de uma violência deixar a grávida privada de levar o acompanhante, no caso o pai do bebé, a ansiedade aumenta sem necessidade. Há um excesso de falsos cuidados nomeadamente na privação do pai poder assistir a uma simples eco morfológica.
Carlos C.Apoio a petição.
Diana M.Vai festa do avante a frente e tudo mais que não faz qq sentido e acontecimentos únicos são proibidos, deviam pensar nisso, ainda por cima por ser uma altura tão sensível para os pais.
RitaBarrosoÉ uma vergonha um pai ter de esperar 10h para um resultado de um teste e não poder assistir ao nascimento de um filho como a mãe. Não é só a mãe que é mae, pai também é pai. Para não falar de consultas e ecografias. A saúde mental anda muito desvalorizada. Não se morre do covid morre se da cura.
Rui E.Queremos que os pais estejam e possam estar sempre presentes em todos os processos e faces da gravidez.
Mariana F.A mãe precisa do apoio do pai num dos momentos mais difíceis : o parto!
Mariana C.Que as grávidas tenham o direito de ter acompanhante nas consultas e no parto.
Joana A.É um direito de ambos os progenitores vivenciarem a gestação de forma plena, seja por sentirem na pele as alterações ou por puderem simplesmente ouvir o batimento cardíaco do seu feto/bebe
Natália C.Vou ser mãe de primeira viagem em Novembro e é injusto o meu namorado não estar presente em consultas e ecografias e também no dia em que vamos ter o nosso bebé. Se as restrições do vírus devem ser para todos digam lá o porquê de existirem eventos? É injusto para nós não podermos partilhar estes momentos com a nossa cara metade.
Nuno M.A favor acompanhamento do conjugue nas consultas pre e pos parto assim como no parto
Rosa F.Este foi um avanço no domínio dos cuidados a prestar aos bébés, pelo grande benefício que daí advem. Não há qualquer razão para privar os bébés que estäo a nascer agora de ter estes cuidados. Os pais estão a ter todos os cuidados há pelo menos sete neses., se testam negativo, a sua vida deve decorrer dentro da normalidade
Andreia F.Uma vergonha. Pais sentados no chão da rua, enquanto esperam para ser chamados na hora H. Mães a passarem por exames e horas complicadas, totalmente sozinhas... Já evoluímos muito para andarmos agora para trás na participação do pai neste processo todo!!

Assinaram a petição
9 370 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição