Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direito ao acompanhamento da grávida nas consultas, procedimentos e no parto, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, DGS, SNS, CMIN

Nome Comentário
Helga J. A humanidade da chegada de uma vida, deve ser uma prioridade.
Maria r. Podem ser criados conflitos entre os pais desnecessários ( já testemunhei ) Há formas de criar ambientes com todas as regras de assepsia!! é urgente no público e no privado!
Nicole L. Eu preciso fazer o parto com meu marido nao soasinha! È um nosso direito!
Raul B. Espero poder estar ao lado a dar a mão a minha mulher
[email protected] É um absurdo que em um momento tão especial e de fragilidade da gestante, que o seu companheiro seja impedido de acompanhá -la. Nada justifica isso, muito menos usar o vírus-china como argumento.
Afonso B. E tenho de ficar há porta do hospital, mas já é justo festejar o Avante.
Denilson C. Momento muito importante.
Cecília g. Todas as grávidas têm de ter acompanhamento
Gilsa G. Acho justo as gravidas terem acompanhamento nas consultas e no momento do parto
Catarina S. É uma vergonha e uma injustiça tirarem este privilégio a uma mãe e a um pai de terem apoio, e acompanhamento de um momento único e tão especial na vida de um casal! Já abriu tudo, centros comerciais, lojas, restaurantes que muitas vezes estão cheios, acumulações de pessoas em eventos tal como o avante e o pai não pode assistir a uma ecografia, uma consulta, o parto do filho com as devidas precauções? Não há justificação para tal. Falamos do pai, não de uma familia inteira!!!
Célia F. Tanta teoria que os pais devem estar presentes e partilhar responsabilidades e depois não podem assistir a exames ou parto??? Mas depois podem ir em grupos para qualquer lado?!
Rita A. É um direito como nós grávidas ter um acompanhante, neste caso o pai. Ele também merece. Não é por transportarmos o bebé durante 9 meses que o pai não deixa de ter o mesmo direito que nós grávidas. É ridículo poder haver festas com ajuntamentos, e o pai nem sequer puder estar presente nas coisas da mulher e a par de tudo na gravidez.
Iara s. É injusto o pai do nosso bebé não poder acompanhar de perto todo o processo deste consulta, ecografias e ao nascimento sendo que a DGS autoriza a festa do Avante, Festas em barcos como já vi muitas acontecer sem qualquer controlo, reabertura de bares que por vezes ficam com lotação esgotada e ninguém faz nada. É um direito de todas as mães terem o acompanhamento do parceiro!
Maria G. Atenciosamente para um acompanhamento devido.
Inês B. Deixam fazer uma festa do avante com milhares de pessoas durante 3 dias e uma feira do livro mas a grávida continua a ter de estar sozinha em consultas e ecografias, até no parto e pós parto. Já recorri a apoio psicológico. Este país vive apenas de interesses políticos e dinheiro! Uma vergonha de governo!
Paula C. Todos os pais têm direito de acompanhar as suas mulheres durante a gravidez e o parto. Imaginem que acontece alguma coisa e não dpois ninguém assume a responsabilidade, nem tem a coragem de admitir qualquer tipo de erro.?
Anita A. Acho que nesta fase da nossa vida que é um momento feliz o meu marido devia estar acompanhar me nas consultas,ecos e parto
Francisco S. Mesmo em casos em que a mãe possa ter COVID-19 que não separem a mãe do bebé, estes primeiros minutos são cruciais para a ligação entre ambos, e está comprovado que o o bebé não é afetado através da amamentação, sendo esta também muito importante para o bebé.
Paula Y. Mesmo em casos em que a mãe possa ter COVID-19 que não separem a mãe do bebé, estes primeiros minutos são cruciais para a ligação entre ambos, e está comprovado que o o bebé não é afetado através da amamentação, sendo esta também muito importante para o bebé.
Ana B. Os pais acho que deviam estar presentes, no parto! É um grande apoio para a mãe e um momento importante é único na vida. Feito por os dois. O pai tem direito. Com todos os cuidados. Além do mais sempre habitaram e dormiram juntos. Porquê separa- lós numa altura de vida. Fruto do seu Amor.

Assinaram a petição
9 369 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição