Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Ana C.Fui vítima e quase morri por conta da violência obstétrica e negligência
Liliana M.O momento que para nós deveria de ter sido unico e de uma felicidade extrema, foi horrivel, barbaro e inadmissível. Epidural mal dada, anestesista horrivel que disse que a culpa era minha de ter engordado. Um bebe a nascer torto toca a colocaa a mão para o empurrar para cima. Quando deveriam terpartido para cesariana a medica diz isto é morrer na praia e toca utilizar ventosas sem me informarem, alem da indução. Foi para la de agonizante visto o tubo da epidural estar a pressionar a medula. 25-05-2018 21:22, hospital de cascais Nasce o Gabriel. E foi um alivio. Depois foi acionado um protocolo em que eu deveria ficar 24horas deitada pois por ter saido líquido da medula estava com cefaleia terrivel, ou se 1 dia sem poder pegar no meu bebe. No dia da alta a medica super novinha ao saber deste estado fez me andar pelo hospital montes de tempo para fazer exame. So tive sorte com a enfermeira parteira que me admitiuno dia 24/05 e incrivelmente esteve la no nascimento do menino. Ela e o enfermeiro que tratou de mim apos o parto foram super.
Danila R.Empatia pelas pessoas que engravidam pfvr.
Clara P.Aconteceu comigo a 16 anos atrás
Sílvia B.Já me aconteceu! Vamos mudar!
Mariam H.Fui vitima e foi horrivel.
Carolina N.Eu fui vitima de violência obstétrica há 1 ano
Isabel R.Por mim, pelas minhas irmãs, pelas minhas filhas, pelas minhas sobrinhas, por todas nós mulheres
Tiago N.Para o melhor de todos
Roberta S.Existem dados cientificos que o comprovam
Juliana S.Para acabarmos com a violência obstétrica, basta!!
Mariana G.Tive um parto humanizado e respeitado. O meu desejo é que todas as mulheres o tenham. É incrível.
Angela P.Pedimos por mais humanidade e dignidade em um momento tão único para todas as mulheres.
Amanda P.Fui também um vítima de Violência Obstétrica e fico a disposição no que puder ajudar.
Ana T.Esse é o tipo de violência que jamais se esquece. Podem passar décadas e lá estará a tristeza de ter passado por momentos cruéis no dia que deveria haver muito respeito e acolhimento.
Teresa M.Sou a favor desta petição
António M.Um assunto sensível, mas mais do que oportuno
Jorge V.Parece que os médico(a)s e enfermeiro(a)s não têm ética nenhuma
Maria P.Concordo
Sónia V.É vergonhoso o quadro apresentado. A minha mãe quase morreu,e a minha irmã morreu mesmo, devido aos "cuidados" da maternidade Alfredo da Costa que invés de provocar um parto a uma mãe que não fazia dilatação, mandou-a para casa... todos os dias durante mais de mês depois do contabilizado todos os meses de gestação. Mas não sem antes terem "mimado" a minha mãe com frases como: "quando estava a levar com o chouriço, não se queixou! Vá mas é pra casa!". Para no fim, o então director daquele hospício, suplicar aos meus pais para não processarem a maternidade e não falarem com os jornais. Os meus pais, devido à depressão profunda da minha mãe, decidiram não proceder com uma acção legal porque "não lhes traria a filha de volta, e eles só se iriam desgastar mais e piorar o estado depressivo da minha mãe". E assim que a incompetência e negligência ficam impunes. Estes "profissionais" têm que ser responsabilizados pela sua conduta... ou falta dela!

Assinaram a petição
10 806 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição