Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
COVID-19 Redução da Mensalidade - Berçário / Creche / Pré Escolar
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Jorge E.
Vêm tempos difíceis para todos não podem ser difíceis apenas para os pais que recebem ordenado e que na maioria vão ter esse ordenado reduzido devido ao lay off. As instituições estão a colocar os funcionários em lay off beneficiando desses apoios do estado e no entanto pretendem receber na mesma as mensalidades por inteiro por parte dos pais. Não vejo aonde está a justiça e solidariedade numa situação destas, apenas nos pais trabalhadores temos que ser solidários? Entendo e aceito que tenhamos todos que tentar continuar a pagar as nossas obrigações para que o sistema não collapse e haja continuidade para todos! mas todos temos que perceber que não podemos querer passar ao lado, apesar dos infantários/atl’s terem custos fixos, não tem os mesmos custos que teriam se tivessem os miúdos a frequentar logo não podem querer receber o mesmo!
Liliana S.
Pagar por um servico que nao usufruo nao!!!!
Veronica M.
Mesmo nos privados
Sónia M.
Venho por este meio assinar a petição para estas instituições baixarem pelo menos para metade do valor da mensalidade, visto que as crianças não frequentam as instituições nem usufruem da alimentação.
Maria A.
Desejo que as mensalidades da creche e pré-escolar sejam reduzidas conforme os dias em que não foram.
Sonia r.
Nao acho correto estar a pagar a mensalidade+transporte que neste momento nao esta a ser feito.
Paula M.
.
Natércia F.
Para ser justo/equilibrado para todos.
Sandra S.
Concordo com esta petição
Ana P.
Redução das mensalidades nos privados e nos ATL/AAAF/CAFque são das juntas de freguesia e funcionam no espaço escolar.
Eleonora S.
Concordo plenamente que deveria haver uma solução satisfatória para a situação das creches e pré escolar, com reduçao substancial das mensalidades.
Carla R.
Pagar 2 mensalidades a receber 66% ordenado base não é suportável financeiramente
José M.
Concordo
Joana P.
E contemplar a situação em que ambos os pais estão numa situação difícil. Neste caso, eu estou desempregada e o meu marido de baixa por motivos de doença prolongada com incapacidade superior a 60%. Nestas condições é incomportável pagar por um serviço da qual não se usufrui, ter um aumento significativo de custos de alimentação, e bens de higiene para as crianças.
Diogo O.
Todos assistimos a uma redução de ordenado 66%, tenho os meus dois filhos em casa sem poder ir trabalhar e não tenho condições para pagar a creche.
Tiago F.
Não podemos esperar que estes estabelecimentos tenham a decência de tomar as medidas necessárias sem motivação para tal, pois, claramente, o respeito e o bom-senso pelas famílias não é suficiente.
Gustavo G.
Reduçao de 30%
Vanda M.
Redução na mensalidade, uma vez que, o aluno não está na escola devido à quarentena
Sandra A.
Concordo. Retificação de mensalidades.
Filipe V.
Tenho um filho no pré escolar autista e vou ficar em casa duas semanas sem receber mas as despesas vão ser as mesmas isto a pensar pela positiva.mas tenho a certeza que os deputados estarão em casa e a ganhar ordenados chorudos à nossa custa. Vergonha de país
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
17
seguinte
Assinaram a petição
8 851
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas