Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: COVID-19 Redução da Mensalidade - Berçário / Creche / Pré Escolar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Maria d. É justa a redução parcial ou mesmo total já que as crianças não estão a fazer despesa nas escolas
Carla S. Injusto
Luís F. Concordo
Ricardo p. Deve se pagar consoante o serviço prestado, neste momento no maximo seria o pagamento de 50% da mensalidade.
Carina B. É injusto pagar mensalidade e nossos bebés estarem em casa desde Março. Isto só em Portugal. Só vem dinheiro a frente.
Henrique . Não é injusto pargar um valor a 100%
Susana . O meu filho frequenta uma IPSS e desde 16 de Março que não frequenta a instituição. Tive redução de 20% na mensalidade de Abril , ou seja, menos 20€ do que o habitual. Paguei 87€ pelo mês de Abril o que me parece um valor demasiado elevado e injustificável para os serviços que não foram prestados. Obrigada.
Tayluvis G. Também como todos acho injusto o valor cobrado por serviços não prestados. A minha instituição (IPSS,)tem uma hierarquia hereditári e vê-se perfeitamente que de instituição de soliedaridade tem pouco.
José V. .
Joana . O colégio "os beicinhas" na Moira está fechado e a querer cobrar coercivamente várias mensalidades aos pais das crianças, ameaçando-os de retirar as vagas às crianças se os pais não pagarem as mensalidades e de levar a situação a tribunal por falta de pagamento por parte dos pais.
José T. A creche do meu filho está a cobrar 80% da mensalidade sem serviço nenhum. Ameaçam que se os pais não pagarem, não renovam as inscrições.
João . De acordo com o texto da petição
Fátima . Não há serviço não deve haver pagamento.
Joana B. Não faz sentido o pagamento da mensalidade, uma vez que as crianças não estão a usufruir dos serviços prestados por essas instituições, e os pais na maioria dos casos viram os seus vencimentos reduzidos.
Elisa P. Pass françes> 14CK36764
Bruno . Porque temos que pagar a mensalidade? se o serviço ao meu filho não está prestado. Berçários e infantários o devia se deixar de pagar durante esta crise, mas porque também o meu salário foi reduzido substancialmente.
Natalina M. É muito importante a todos os pais que estao com os seus filhos em casa é justo
Maria . Vergonhoso terem se pagar sem lá estarem. Só neste país mesmo!!
VITOR S. Redução mensalidade ipss
Rui G. Certamente que haverá governantes, deputados, que têm este problema. Não lhes custa? Têm de andar sempre "a reboque" da opinião pública?

Assinaram a petição
8.549 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição