Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

COVID-19 Redução da Mensalidade - Berçário / Creche / Pré Escolar

Para: Assembleia da República

PORQUE HAVEREMOS DE TER DE PAGAR POR UM SERVIÇO AO QUAL NÃO ESTAMOS A USUFRUIR?

Ao contrário das Universidades e Escolas que continuam a poder leccionar, educar e instruir através do ensino à distância, tele-trabalho, Moodle e afins, os Berçários, Creches e Prè-Escolar continuam a cobrar aos pais um serviço por inteiro, sem qualquer demonstração de interesse na redução das mensalidades, quando efectivamente estes não estão a usufruir do serviço para o qual pagam.

A presente petição foi criada para que haja uma redução na
mensalidade dos Berçários, Creches e Pré-Escolar uma vez que agora os pais, na sua grande maioria, ficarão obrigatoriamente em casa com os filhos tendo uma redução muito substancial do seu salário em virtude do encerramento da quase totalidade das Empresas e Serviços, por obrigação decretada pelo Estado de Emergência.


Exigimos portanto a redução proporcional aos dias de ausência no valor da alimentação, eliminação do valor das actividades extra curriculares e redução no valor da mensalidade proporcional ao número total de dias contemplados pelo Decreto de Estado de Emergência.

Para que Portugal não pare e para que não seja criada uma situação de calamidade social é urgente que o nosso Ilustre Sr. Presidente da República, Governo, Exmos. Srs. Deputados e Tutela tomem medidas urgentes e palpáveis no que toca a esta situação em particular.

POR PORTUGAL, PELOS PORTUGUESES!

Obrigado a todos os Signatários

(PARTILHEM)



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
8.571 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.