Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Estratégia Nacional de Combate à Endometriose e Adenomiose, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Professor Doutor Augusto Santos Silva

NomeComentário
Bruna C.Só nos sabemos o sofrimento que é, e somos ignoradas sem apoio
Carla c.Sofro de Endometriose e vejo muitas vezes até os médicos reagirem com desconfiança aos meus sintomas. O reconhecimento é urgente.
Marta B.Tenho diagnóstico de adenomiose e sei bem o quanto custa ir trabalhar em determinados dias
Gabriela F.Eu tenho Endometriose. Sofri anos e anos sem saber o que era, pois a medicina sempre desvalorizou e eu também! Hoje dependo de pílula diária, que não posso deixar de tomar e que me custa mais de 60€ uma caixa que não dá para 3 meses. Com cada vez mais diagnósticos de Endometriose/Adenomiose, o estado deveria olhar com mais atenção para essas mulheres que sofreram, provavelmente durante anos a fio e continuam a sofrer, e para aquelas que ainda vão passar pelo diagnóstico.
Alexandra A.Tenho adenomiose
Joana D.Sou uma mulher com endometriose.
Rita N.Apoio!
Maria S.Estamos juntas por um bem necessário
Adriana R.Portadora de endometriose e adenomiose.
Márcia L.Concordo com a Petição.
Patrícia S.Eu tenho e sei o que sofro todos os meses...
Guida B..
Andreia L.portadora de endometriose profunda e adenomiose. é urgente termos acesso a diagnóstico mais cedo. o meu foi só aos 32 anos após anos de sofrimento, exames e consultas.
Paula B.Tenho endometriose e adenomiose!!!
Maria S.Por todos e para todos
Marisa L.Não autorizo a divulgação nem partilha dos meus dados pessoais aqui fornecidos.
Ana C.Infelizmente também estou a passar pela mesma situação. E para já a toma da pílula contínua está a ajudar
Cristina S.Uma doença que há muito deveria ser reconhecida como doença crónica, assim como se deveria ter acesso a especialistas dignos, no público também! E não só no privado, sem qualquer tipo de comparticipação. Uma utopia para as possibilidades monetárias, da maioria das mulheres.
Carla P.Doença monstruosa! Revejam pf o diploma de doencas, que data de 1989, que permite a uma professora ser destacada para junto da sua residência. É urgente, que a endometriose passe a constar dessa lista, completamente desatualizada.
Cátia R.Tenho 38 anos e fiz histerectomia há 4

Assinaram a petição
8 809 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição