Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Cláudia C.Violência Obstétrica existe! Eu fui sujeita a VO (Hospital Infante Dom Pedro) quando ignoraram as minhas queixas durante um internamento por gravidez de alto risco, quando me mandaram calar nesse mesmo internamento e esperar pelo médico da ronda seguinte (4h depois), por graças a isso colocarem a minha filha em sofrimento e a mim em risco de vida. VO existe quando urinei na cama por falta de assistência, quando fui obrigada a permanecer na cama urinada desde as 4h30 até ser transferida de hospital (20h). Quando fiquei 24 horas de jejum, até deixar de sentir o bebé, porque se esqueceram de ligar o soro glicosado e me negaram comida. VO existe e aconteceu comigo.
Andrea T.Está na altura de o serviço nacional de saúde pública corresponder e respeitar as mulheres no pré e pós parto
Ana A.Por ser solidária com a causa, eu assino esta petição.
Diana C.Porque todas temos direito a um parto digno e respeitado.
Carlota C.Vamos!!!
Sofia C.Grata por tudo!
Irina N.Apoio!
José X.Sim, há violência obstétrica. Faça-se justiça. Faça-se uma lei para criminalizar estes atos. Deve ser obrigatório haver um circuito de vídeo vigilância nas maternidades para desmascarar está situação incompreensível, vivida no século XXI.
Tânia S.Violência obstétrica existe!
Elsa R.Eu fui vitima de violência obstétrica, ainda não consigo falar sobre o parto do meu filho mais velho em 1999. Hoje foi um dia particularmente difícil, vi testemunhos que me fizeram voltar aquele dia. Contei pela primeira vez ao meu marido, quase 23 anos depois. Tenho uma filha com 15 anos e por ela e todas as futuras mães que eu assino esta petição.
Tomás A.Não posso sofrer violência de parto mas não invalida a força de vontade que todos devíamos ter para lutar contra esta vil ação.
Maria C.Subscrevo sem dúvida nenhuma! Pena não ter chegado há mais tempo! E eu que julgava que eram só coisas da minha imaginação... que era natural ter as pernas amarradas, toda a gente a decidir por mim e a brutalizar-me. É tempo de chamar à responsabilidade a Exma. clase médica e restantes profissionais de saúde, cujas atitudes deixam muito a desejar. O meu parto foi há 30 anos mas, pelo que li, parece que não melhorámos. É Portugal onde ainda permanece o "parirás na dor"!
NATHALIA C.Eu sofri violência obstétrica
Inês A.Eu sofri...
Daniela C.Inadmissível. Após tantos anos e continuarem com uma mentalidade de ervilha
Sílvia S.Eu fui vitima de violência obstetrica.
Luís N. Para que todas as mulheres (independente da classe economia) tenham uma parto respeitado!
Catia M.Pelo fim do medo das mulheres ao trabalho de parto! Para que todas tenham um parto respeitoso!
Maria G.Sou profissional de saúde e já cometi VO. Hoje estou completamente do lado das mulheres e quero ajudar profissionais a perceberem que há uma outra forma e melhor de auxiliar na gravidez e no parto.
Beatriz R.eu fui vitima de vo.

Assinaram a petição
10 806 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição