Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria L.Para que se cumpra ABRIL
Luís A.Portugal tem de saldar as suas dívidas e tirar lições muito importantes desta crise que compromete as nossas vidas. Mas não só os políticos, também o cidadão comum. Talvez este principalmente. Reestruture-se a dívida para que haja espaço para a dignidade, desenvolvimento, progresso e felicidade. Chega do portuguesinho pobrezinho e "alegre".
HELENA D.se nos unirmos poderemos fazer a diferença!
Luís R.Concordo em absoluto com o conteúdo da Petição. Não há outro caminho, ao ponto a que as coisas chegaram.
António M.Pelo povo do nosso sustento, pelo povo que nos governa, pelo povo que vive mal , eu assino esta petição de alma e coração, apraz o momento, salvar Portugal.
Maria V.É essencial reestruturar a dívida. Não o fazer é cair nos vários abismos a que um niilismo cego e quase sem fronteiras nos pode reduzir na vocação natural de sermos Homens e Mulheres
Luis P.Esta matéria devia ser sujeita a referendo.
Antonio C.Até que enfim vejo políticos de todos os quadrantes concordarem com a mesma ideia!
MARIA L.Concordo totalmente com esta proposta. Pelo nosso país, pelos Portugueses e pela Democracia.
Vítor B.Apelo a uma "greve geral" a todas as eleições.
licinio m.Para sairmos debaixo deste jugo o mais depressa possível. Já basta ...!
Maria M.Temos de abrir portas a um futuro com algum optimismo, porque com uma divida cada vez mais pesada não se vai lá.
Maria Q.É mais que justa esta luta.
José M.assino porque partilho das preocupações manifestadas pelos peticionários sobre o futuro do nosso País. Espero que este manisfesto se traduza em ações e que o povo Portugûes seja o beneficiado. Não se trata de um documento politico apesar de ver políticos envolvidos que já tiveram a sua dose de responsabilidade nesta situação em que nos encontramos. quero acreditar que agora estão conscientes dos erros cometidos por quem nos tem governado desde o 25 de abril . não é aceitável ouvir desmentidos e mentidos de quem governa ou governou sobre a banca, PPP, mais valias, ofshores,etc. ou empresários dizerem que nós os que aceitamos e suportamos tudo até ao momento somos calaceiros mal formados por quem fatura em Portugal e paga impostos noutro País. Esses que apenas oferecem aos nossos jovens licenciados emprego a pagar o ordenado minimo. Se estamos mal a culpa não é de quem trabalha é de quem emprega, é de quem manda e não de quem é mandado..se responsabilizarem quem de direito, porque neste momento os caso prescrevem sabemos os culpados mas o dinheiro esse não aparece.
Helena S.Reestruturar a dívida é imperativo. A democracia não sobreviverá a tamanha austeridade e o povo português não pode continuar a viver nas actuais e vergonhosas condições a que é obrigado.
Isabel A.Reestruturar uma dívida quando a mesma não é sustentável aprende-se nas melhores escolas de economia e é, acima de tudo, um acto de bom senso e de boa governação. Todos ganhavam: os 'mercados' porque têm melhores garantias do nosso cumprimento, o povo por parar de empobrecer e a economia porque talvez pudesse crescer mais rápido. Obviamente que este governo não gosta deste País e é mal agradecido aos portugueses que têm assitido calados à desfasatez política dos seus governantes.
Maria O.Não quero que gerações vindouras tenham que sofrer por má gestão.
Maria M.Já é tempo de acabar com tanto roubo !
Fernando G.Perante a bíblia, todos os empréstimos deviam ser sem juros, recebendo apenas o emprestado com uma gratificação mural.
Maria G.Não custa nada dispensarmos um pouco do nosso tempo para demonstrar a nossa solidariedade para com as causas importantes!

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição