Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

NomeComentário
Pedro A.Quem lucrou e continua a lucrar com o buraco do BPN que o tape com esse dinheiro, não é o Miró que tem de o ir tapar!
Paulo M.Todos nós pagamos as dívidas do BPN, logo as obras de Miró são tudo menos do Estado...Quero ser governado por Nórdicos...até aprendo Sueco se preciso...Nem um Tuga no Governo...pois o resultado dos últimos 40 anos está à vista...Tachos, amigos e compadres...
Luis P.Se é com o dinheiro dos nossos impostos que se está a tapar o buraco do BPN, os quadros são de todos nós. Vamos disfrutá-los.
Rogério B.As Obras são dos Contribuintes
Maria M.O governo português não devia poder vender nada que seja Património.Nacional,para se não correr o risco de serem ignorantes e Portugal mais uma vez ficar roubado!
AMERICO C.Miró tem já um marketing firmado mundiaimente ( só quem não sabe...).Estes quadros/coleção são um valor precioso e seguro , financeiro,cultural...são ouro turistico pelo seu potencial presente/futuro de que beneficiaria o país/museus /cidades que os partilharem. Quem vai a Madrid ...medianamente culto vai ver Picasso/Dali/Miró e outros ao MUSEU da RAINHA SOFIA (é como ir a Roma e não ir ao Vaticano...) ou só vão ver o velho estádio/museu de futebol do Real para ver Di Stéfano e o nosso CR7. Não passaria (in)directamente/ diariamente os espanhóis a promever a nossa coleção?."POLITICOS, HÁ PORTUGUESES QUE PENSAM NO INTERESSE DO PAÍS!."
Maria M.Temos direito a decidir que os quadros são património Nacional
Manuel S.Não é solução vender todo o nosso património, quem andou a roubar o país que seja punido e que devolva ao estado!!!
Fernando G.Membro do Secretariado e da Comissão Executiva da CGTP-IN Departamento de Cultura e Tempos Livres
Martim S.Cultura é INVESTIMENTO não é DESPESA
José G.Apoio a manutenção das obras de Miró no estado português
Maria P.Não à venda dos quadros de Miró que são património Nacional
António V.Acho muito importante a manutenção destas obras em Portugal
Fernando M.As mães que se cuidem. Qualquer dia até as vendem
MARIA C.Devemos guardar a arte como patrimonio nacional
Jose P.Já chega de tanta incúria e roubalheira. Os governantes são pagos para servir a Nação, não para se servirem...
Pedro S.Prostituição cultural - "Os gajos de tanga estão a vender casacos de pele ao desbarato" - Já não chegava o que fizeram à Paula Rego.
JOAO R.Estas obras constituem em excelente património cuja manutenção em Portugal trará em devido tempo enormes mais- valias
António C.a cidadania exerce-se
José c.É inacreditável exportar uma coleção tão valiosa de um dos grandes pintores contemporâneos que enriqueceria o acervo de um museu de arte contemporânea e que contribuiria para minorar o défice do património português em arte contemporânea.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição