Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Rui R. O património cultural universal é tão importante como o património cultural da nossa identidade
Joaquim F. As obras de Miró são de quem está a pagar com o seu salário ou pensão os buracos do BPN. Devem pois ficar na posse do Povo num Museu designado para isso, para atrair turistas ao nosso país. Se forem vendidas será como "manteiga em focinho de cão"ou quer se dizer, "Como dinheiro em mão de políticos portugueses" desaparece tão rápido como a manteiga no focinho dos ditos.
Pedro A. Quem lucrou e continua a lucrar com o buraco do BPN que o tape com esse dinheiro, não é o Miró que tem de o ir tapar!
Rui O. Penso que seria interessante que um grupo de especialistas em arte contemporânea e museologia manifestasse por escrito a sua posição pública sobre a relevância da colecção Miró. E se alguns depoimentos fossem escritos por especialistas estrangeiros, melhor ainda.
Paulo M. Todos nós pagamos as dívidas do BPN, logo as obras de Miró são tudo menos do Estado...Quero ser governado por Nórdicos...até aprendo Sueco se preciso...Nem um Tuga no Governo...pois o resultado dos últimos 40 anos está à vista...Tachos, amigos e compadres...
Luís R. "Somos um país culturalmente tão rico, que nos podemos dar ao luxo de esbanjar cultura!"
Luis P. Se é com o dinheiro dos nossos impostos que se está a tapar o buraco do BPN, os quadros são de todos nós. Vamos disfrutá-los.
António S. Acho que o povo português tem direito á cultura, apesar da aposta do Governo nesta matéria sem quase inexistente.
Maria C. Já foi o Crivelli, já foram outros quadros importantes e agora eram os Miró. O próprio governo a delapidar o Património.
Rogério B. As Obras são dos Contribuintes
Maria M. O governo português não devia poder vender nada que seja Património.Nacional,para se não correr o risco de serem ignorantes e Portugal mais uma vez ficar roubado!
AMERICO C. Miró tem já um marketing firmado mundiaimente ( só quem não sabe...).Estes quadros/coleção são um valor precioso e seguro , financeiro,cultural...são ouro turistico pelo seu potencial presente/futuro de que beneficiaria o país/museus /cidades que os partilharem. Quem vai a Madrid ...medianamente culto vai ver Picasso/Dali/Miró e outros ao MUSEU da RAINHA SOFIA (é como ir a Roma e não ir ao Vaticano...) ou só vão ver o velho estádio/museu de futebol do Real para ver Di Stéfano e o nosso CR7. Não passaria (in)directamente/ diariamente os espanhóis a promever a nossa coleção?."POLITICOS, HÁ PORTUGUESES QUE PENSAM NO INTERESSE DO PAÍS!."
Léa L. a bela ocasião de expor as obras e ganhar por isso nas entradas das visitas de turistas em Portugal, seria simplesmente uma ocasião em ouro- Esta colecção merece esta atenção (do que uma pessoa viu na TV, pois nunca foi exposto em Portugal! vergonha)
Maria M. Temos direito a decidir que os quadros são património Nacional
Maria S. As obras de Arte não devem sair do País. Depois de nos terem roubado, temos o direito e o Estado a obrigação de as manter cá.
antonio f. saiam
Manuel S. Não é solução vender todo o nosso património, quem andou a roubar o país que seja punido e que devolva ao estado!!!
Fernando G. Membro do Secretariado e da Comissão Executiva da CGTP-IN Departamento de Cultura e Tempos Livres
Martim S. Cultura é INVESTIMENTO não é DESPESA
José G. Apoio a manutenção das obras de Miró no estado português

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição