Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reavaliação das medidas tomadas transmitidas no despacho P.PORTO/P-006/2021
, para Ex.mo Senhor Presidente do Instituto Politécnico do Porto
Nome
Comentário
João A.
Termino a licenciatura este ano no primeiro semestre, mas em causa está a realização do meu exame apenas em maio, ou seja, perco oportunidade de me licenciar já em fevereiro e entrar no mercado de trabalho!!
Paulo M.
Face á necessidade e sobrecarga de trabalho imposto aos alunos, vê-se injustamente a remoção de um período de descanso aqueles que tanto trabalham durante todo o ano. As férias são já escassas e deste modo é uma FALTA DE RESPEITO, perante nós, alunos. As medidas impostas fazem sentido mas a partir do momento em que o psicológico e cansaço de uma pessoa está em causa, as medidas deveriam ser reavaliaras. Atenciosamente, um aluno em esgotamento. Obrigado.
Sónia C.
Não concordo com o facto da avaliação do 1° semestre, passar para o fim do ano letivo.
Renata P.
Est decisao por parte do ipp é de uma desumanidade extrema e falta de noção e consideração perante os alunos principalmente de cursos práticos que estão completamente exaustos e vao ter um esgotamento nervoso se não tiverem direito a descansar mentalmente depois de uma carga ridicula de trabalho. Não faz sentido nenhum e so estão a querer saber dos exames e ha muito para além disso e a saude mental é igualmente importante.
Luana D.
Uma licenciatura artística prática não se consegues fazer online!
Raquel F.
Completamente de acordo
Inês F.
A saude mental dos alunos está a ser negligenciada com estas medidas
Patrícia R.
Devem reavaliar a situação. Eu estou a espera de um exame desde Setembro, tenho apenas uma cadeira pendente e toda a minha vida pendente por este exame, por exemplo. E, os meus colegas não conseguirão ser bem sucedidos se os exames forem todos na mesma altura, não faz sentido sobrecarregar. Apelo à sensibilidade de quem ler este comentário e todos os outros.
Tomas T.
Eu quero o meu timeout!! XD
Raquel C.
Não é justo. Pelo menos deixem fazer os exames online, ninguém imagina a carga que será no fim com 10 ou mais exames para fazer ..
Helena C.
poderiam só atrasar a época de exames uns dias e inicia-la dia 8, em vez de a colocar daqui a meses e fazer os alunos terem já aulas do segundo semestre sem a opção de descançar
Bernardo T.
Foi incorreto e ilegítimo o despacho com a alteração da época de exames ter sido emitido no último dia de aulas, sendo que há alternativas mais vantajosas para os estudantes. Exames online não são o ideal, mas tendo em conta que não há garantias de que no final do segundo semestre a situação esteja normalizada, existe possibilidade de todos os exames serem feitos online em junho / julho. Assim, não é justificável o adiamento dos mesmos tendo por base uma premissa que não tem garantias
Nuno A.
Não faz sentido nenhum, em pleno confinamento, adiar Avaliações (em regime misto) para adiantar o início do segundo semestre (em regime misto?) para 8 de fevereiro, quando deveria começar em março. Daqui até março há mais que tempo suficiente para se fazerem os exames, recursos e fase especial, seja em que modelo for, sem a necessidade de adiar avaliações! É muito triste e quase desrespeituoso para com a maioria dos estudantes estas medidas serem publicadas. E esta reação prova que os estudantes não foram tidos em conta. (Pelo menos os estudantes sem estatuto que são a maioria, não foram. E os estudantes em mobilidade internacional também não...). Digo mais: é bom que esta petição pública tenha efeito nos órgãos Institucionais, Associativos e Académicos do IPP, porque as festas a que muitos se dedicavam, já não existem. Mas os problemas dos estudantes cá continuam. Posto isto sugiro como medida o acesso universal dos estudantes a todas as tentivas de resolução da Unidade Curricular, seja avaliação contínua a exames, recursos e fases especiais dentro do bom senso. Muitos docentes já conhecem os seus estudantes e já e têm interesse em continuar a forma-los eticamente.
Ana M.
Para além dos tópicos referidos nesta petição, enquanto estudante num curso de teor prático (Licenciatura Tecnologia da Comunicação Audiovisual), estou preocupada com a situação do próximo semestre. Já no primeiro confinamento, as ucs práticas traduziram-se para teóricas, e ficamos sem aprendizagens. Com esta nova medida tenho receio que o mesmo aconteça.
Cristina S.
As medidas tomadas pelo Politécnico do Porto devem ser reavaliadas, pois iremos ficar com uma sobrecarga de trabalhos e conteúdos para estudar.
Sandra R.
É uma situação totalmente desconfortável para os alunos
André S.
Isto é ridículo
Clara G.
É vergonhosa a desconsideração pelos alunos que andam um semestre inteiro a esforçar-se para ter um desempenho positivo e chegado o momento merecido e necessário de descanso ver-lhes ser negado esse direito. É uma demonstração de desrespeito pelo esforço físico e psicológico a que os alunos se submetem. Vergonhoso.
Abel F.
Não faz sentido a avaliação respetiva ao primeiro semestre ser feita no final do segundo semestre, após a avaliação do mesmo, uma vez que todo o estudo que realizamos este semestre estaria a ser posto em causa. Seria um semestre parcialmente desperdiçado e implicará uma sobrecarga excessiva aos alunos. Numa atualidade onde se fala tanto do “burnout” e na saúde mental, onde estão as práticas que defendem os mesmos? As medidas têm de ser repensadas de forma a não prejudicar tão drásticamente os alunos. Cumprimentos de um aluno que em nada é afetado uma vez que fez tudo por avaliação contínua, no entanto prezo pela saúde e bem estar de todos os meus colegas do politécnico e a cima de tudo pela justiça.
Flávia O.
Embora não preveja a necessidade de fazer nenhum recurso (o que ainda não sei porque desconheço a totalidade das minhas notas) estou solidária com os meus colegas que teriam que ser avaliados só no final do 2º semestre a todas as cadeiras efetuadas durante o ano. Para além disso sinto realmente que a falta de um período de férias (o qual me esforcei para poder ter) é imprescindível para o meu bom desempenho no próximo semestre e para que me organize profissionalmente para conseguir continuar a pagar as propinas que já têm um valor bastante alto.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
10
seguinte
Assinaram a petição
4 833
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas