Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Direito ao acompanhamento da grávida nas consultas, procedimentos e no parto
, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, DGS, SNS, CMIN
Nome
Comentário
Joana A.
Quando uma pessoa precisa mais de apoio, é quando lhe é barrado até o da família...mas para ter assistentes nas consultas não há qualquer problema, um pai que é essencial ir a consultas, ecografias não pode entrar, mas os ajuntamentos sociais até 5 pessoas, as festas políticas, sim são permitidas... Isto é vergonhoso. As mães estão com os pais todos os dias, é a estes ficam narradas as entradas ficando à porta até que a companheira saia. Vergonhoso
Sílvia S.
Ok
Hugo P.
Não posso deixar de assinar esta petição. Qual é a racionalidade que suporta este impedimento? Uma grávida precisa de apoio, um pai também tem o direito de acompanhar o desenvolvimento do feto que vai gerar o seu filho. Não admito que o Estado possa impedir pais de estarem presentes na hora do nascimento dos seus filhos. Já chega de desumanização.
Carina G.
o direito do pai assistir ao momento mais mágico da vida humana deve prevalecer. Testem os pais, ou façam-nos vestir equipamento de protecção extrema, mas deixem assistir.
Joana F.
É completamente inaceitável e desumana está situação. Assinada 10 000x se pudesse!
Ana S.
Considero que a presença de acompanhante no parto é fundamental e é imprescindível assegurar esse direito. Pelo contrário, a presença nas consultas, parece-me nesta fase dispensável, uma vez é preferível ter zonas de espera nos hospitais e clínicas menos sobrecarregadas de pessoas.
Isabel C.
Inadmissivel em alguns hospitais existirem direitos e noutros nao!
Maria G.
Se podemos ter num gabinete o médico, o estagiário e a enfermeira, porque é que o pai não tem esse direito?
Isabel F.
Não haver acompanhamento de uma gestante? Mas em que século estamos. Não sabem gerir as unidades de forma a proteger quem necessita de consulta?
Paulo T.
Sem comentários é evidente, não é normal que uma grávida tenha de ir sozinha a uma consulta
Ana M.
Já redigi uma reclamação para uma clínica privada, onde, apesar de o serviço supostamente ser diferenciado, estas regras também se aplicavam. Esta situação não pode acontecer nem no privado, nem no público.
Lúcia V.
Então porque temos de dar á luz sem a pessoa com quem sonhamos realizar este sonho de ser mãe Não tem cabimento sequer Isso do COVID na minha opinião dão só tretas para poderem cortar nos gastos e pronto
Ines F.
Acho absurdo poder haver festas políticas e toda gente andar na escola.e em transportes públicos, mas uma mãe não poder ter 1 acompanhante durante o parto e grande parte do internamento.
Cátia M.
.
Catarina F.
É inaceitável privar os cônjuges/irmãos ou outra pessoa portanto para a gestante de acompanhar a gravidez e/ou parto. São momentos únicos, não podem ser reagendados! Não pode valer tudo nesta cultura do pânico pelo COVID. A tal da proporcionalidade das medidas, está longe de ser aplicada.
Helga J.
A humanidade da chegada de uma vida, deve ser uma prioridade.
Raul B.
Espero poder estar ao lado a dar a mão a minha mulher
Afonso B.
E tenho de ficar há porta do hospital, mas já é justo festejar o Avante.
Cecília g.
Todas as grávidas têm de ter acompanhamento
Gilsa G.
Acho justo as gravidas terem acompanhamento nas consultas e no momento do parto
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
10
seguinte
Assinaram a petição
9 370
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas