Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
REVOGAR O SIADAP - Defender as profissões, valorizar as carreiras
, para Primeiro-ministro; Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública; Ministro de Estado e das Finanças
Nome
Comentário
Pedro G.
o SIADAP é uma injustiça assim como está. tem que ser alterado de forma a que quem trabalhe e tenha mérito seja valorizado.
Bruno R.
Injusto
Maria L.
Porque é que as carreiras especiais da FP possui avaliações anuais altíssimas sem quotas e progressões tabeladas garantidas, com alguns critérios a preencher (e.g: formações)? Porque não temos um sistema único nacional (transparente) de avaliação de desempenho em todas as carreiras na FP ? Existem carreiras na FP de primeira e de segunda?
Diamantino S.
O siadap não premeia. Desmotiva é consome recursos que nunca foram avaliados
Maria G.
estou a ter conhecimento e junto-me
Arlindo D.
Abusivo, há anos que não subo na carreira, entre outras...
Helena Q.
Justiça para os trabalhadores. Fora com o SIADAP. Exigimos voltar a progredir na carreira de 3 em 3 anos. Exigimos JUSTIÇA. EXIGIMOS RESPEITO. EXIGIMOS DIGNIDADE.
Maria R.
Estas avaliações são uma vergonha
José A.
Atual sistema avaliação não é adequado
António B.
Pela justiça social! Sistema de avaliação injusto e falso! Vários colegas de trabalho com + de 20 anos na função pública a ganharem o salário mínimo nacional! Vergonha! Administração local diferente da central, porquê??? Analisem no Diário da República mensal das aposentações, administração local 500 € os restantes ministérios 1.000; 2 000; 3 000; 4 000; 5 000 €. Vergonha!
Sandra P.
Tal como a carreira médica, a carreira de enfermagem devia ser por defesa curricular
Giovani C.
Esse sistema é uma vergonha.
Maria S.
De baixa há mais de 1 ano por ter ficado com uma depressão por chefe imparcial
Damasceno R.
Pelo fim deste sistema de avaliação, é injusto.
Nadine F.
As avaliações são injustas. Não há verificação por parte das chefias se os objetivos são compridos ou não.O que sentimos neste tipo de avaliação é se caímos em Graça a avaliação será uma,caso contrário será outra. É para mim não uma questão de competência mas sim uma compatibilidade de personalidade. Sentimos muitas vezes que são considerados outros interesses que não a competência e a dedicação ao serviço.quando está em causa a progressão da carreira tem que haver mais rigor.
João S.
É uma injustiça este sistema, as chefias não precisão de quotas e as outras carreiras sem ser do regime geral não são abrangidos, em media demoramos 10 anos a mudar, uma vergonha!
Jorge S.
Mudar é sinal de inteligência
Maria B.
Sou Assistente Operacional há 27 anos. Há 10 anos faço serviço administrativo no serviço de expediente. Mas o ordenado e a categoria continua como Assistente Operacional. Isto é. Recebo muito menos que os meus colegas que desempenham as mesmas funções que eu estou a desempenhar.
Fernanda A.
Entrei para a função pública em 2009 e pouco mais recebo que o ordenado mínimo. Inadmissível.
Sonia A.
É triste fazer sempre o melhor e não progredir porque não é o nosso ano de ter relevante é para o colega que até nem sabe nada, mas como todos os anos o teve é um bem adquirido. Há um ditado cai em graça e deitate à sombra. São os lambe botas graxistas e os que estão a ouvir para contar e colocar os colegas em mal. É triste mas é a realidade da vida. Cumprimentos.
anterior
1
2
3
4
5
6
...
15
seguinte
Assinaram a petição
3 870
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas