Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a penalização do aborto nas unidades de saúde familiar: um atentado à liberdade da mulher
, para Administração Central do Sistema de Saúde; Ministério da Saúde; Assembleia da Républica
Nome
Comentário
Joana C.
Um retrocesso atroz na sociedade portuguesa. Estamos com um partido de esquerda ou direita???
Helena C.
Pela liberdade de escolha e a não penalização ou o não incentivo
Ana O.
Estamos em Portugal ou no Afeganistão?
Cláudia P.
Todos temos direito à saúde, a receber cuidados médicos, à escolha, à liberdade. Não penalizem os profissionais de saúde que realmente se interessam e tentam ajudar pessoas...eles já não são muitos dentro da comunidade médica...isto vindo de uma pessoa que estudou medicina em Portugal. É muito raro eu sentir me bem numa consulta enquanto utente, no público nunca me querem passar os exames ou tratamentos que necessito, preciso de implorar e jogar a carta de medicina com eles... No privado exageram todas as situações, dão tanto medicamento que só fez é pior e tive que ser eu a pagar tudo para os bolsos deles. Dêem liberdade aos médicos para fazerem o seu melhor trabalho, prestar o melhor cuidado médico, realmente poder ajudar os utentes, e permitam aos utentes de sentirem que est
Madalena s.
O meu corpo, as MINHAS regras.
Marta P.
2022 in a nutshell
Maria c.
Eu mando no meu útero
Jacinta S.
Se esta nao chegar, enviem me o link da segunda peticao!!!
Clara M.
Século XXI.
Augusto G.
Inaceitável
Filipa A.
Custou-nos muito chegar até aqui. Recuso-me a andar para trás. Muito menos até à Idade Media!!
Ana R.
No meu corpo mando eu!
Joana P.
Como mulher e médica de família, abomino que isto esteja sequer a ser considerado...
Filipa S.
Esta proposta é um atentado à liberdade e igualdade dos géneros. Seriamente, deveriam ser investigados aqueles que a propõem.
Maria P.
A favor das mulheres e da sua liberdade de decidir por si próprias sobre o seu próprio corpo, sem manipulação ou coação médica para tomar decisões possivelmente prejudiciais para o seu corpo, sua saúde física e mental e suas vidas. Ademais que mesmo com utilização de métodos anti-concepcionais, estes não são 100% eficazes, portanto se ha que penalizar alguém é os laboratórios que os fabricam e homens que se acham no direito de mandar num corpo que não lhes pertence.
Márcia V.
Não vamos aceitar mais uma limitação à liberdade de escolha da mulher. O meu corpo, a minha decisão!
Maria O.
Já diz o ditado "Cresçam e apareçam".
Vera R.
Há 15 anos atrás conquistamos o direito ao aborto, até lá o aborto era feito na mesma mas ilegalmente onde por várias vezes mulheres sofreram e tiveram danos irreversíveis… somos livres … dizem eles… somos mulheres livres, donas da nossa sexualidade, somos donas do nosso corpo, e também somos sempre postas em causa. A nossa conduta e sempre posta em causa, como se uma gravidez acontece só por existir a mulher, o homem nunca é chamado a responsabilidade, nunca é posto em causa ! Já chega ! Basta! Basta de sermos diminuídas, de sermos vistas como promíscuas, de sermos caladas ! De sermos controladas , somos mulheres, sim geramos vida, sim somos sexualmente ativas e sim temos direito ao aborto e a sermos tratadas de forma igual ao homem no decorrer de contraímos uma DST! O que está acontecer neste momento é uma violação dos direitos fundamentais, e uma violação a minha liberdade!!!! Não passará !
Daniela F.
Pela liberdade de escolha
Sara A.
Medida vergonhosa, para não usar outras expressões
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
4 890
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas