Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a penalização do aborto nas unidades de saúde familiar: um atentado à liberdade da mulher, para Administração Central do Sistema de Saúde; Ministério da Saúde; Assembleia da Républica

Nome Comentário
Luciana S. De que é que vale votarem a favor do aborto para depois terem este tipo de medidas que desincentivam o mesmo? A decisão tem de ser da mulher não do estado, não do médico, não da sociedade. Medidas como estas levam as mulheres a escolherem outros meios não tão seguros para abortar. Ganhem noção!
Joana D. Até tenho vergonha de ter de assinar uma petição para todas as mulheres terem liberdade sobre o seu corpo... estamos no século XXI, é só RIDÍCULO!
Tania s. Devemos ter direito a escolha e poder fazer o que se faz EU
Gonçalo C. Um atentado à liberdade da mulher
Bruna F. O meu útero as minhas regras
Margarida M. NO MEU UTERO NINGUÉM MANDA!???
Isabel A. Retrocessos, não, obrigada!
Joana S. Absurdo um atentado quanto aos direitos das mulheres
Sofia C. Avaliem antes os médicos pela sua competência e tenham mais atenção aqueles que praticam atos médicos sem quererem saber se estão a lezar ou não os pacientes.
Maria s. Um atentado à liberdade das mulheres deveras
Rita I. Apesar de concordar que o aborto deve ser a última opção da mulher, respeito essa escolha e penso que a mulher deve ter liberdade para decidir o melhor para si
Ana A. A maioria das mulheres que recorreram à IVG (92,6%), iniciaram posteriormente um método de contraceção O planeamento familiar existe é gratuito. É humilhante que ainda haja quem queira condicionar a a decisão da mulher sobre a sua sexualidade e gravidez. Ainda por cima com a concordancia das ACSS e DGS.
Inês C. Um absurdo
Helena C. Pela liberdade de cada ser
Beatriz R. O aborto voluntário deve ser algo legal, pois infelizmente nem todas nós (mulheres) temos possibilidades de ter crianças. Assim como, essa decisão cabe a cada uma de nós decidir e não aos outros decidirem por nós e/ou obrigarem as mulheres a ter crianças.
Inês A. No meu corpo mando eu
Madalena C. O meu corpo não é propriedade do governo.
Sílvia D. A penalização é completamente ridícula!
Francisca L. Ridículo, estamos a regredir décadas!!
Joana C. Inacreditável em pleno século XXI ainda tentarem controlar o corpo da mulher. Deixem os úteros tomar a decisão e não quem não tem que passar pelo processo de gerar um filho dentro de si que não o quer! Ou que vai depois ajudar a encher os bolsos das gajas da segurança social! Inadmissível.

Assinaram a petição
4 889 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição