Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a penalização do aborto nas unidades de saúde familiar: um atentado à liberdade da mulher, para Administração Central do Sistema de Saúde; Ministério da Saúde; Assembleia da Républica

Nome Comentário
Beatriz G. Se um médico faz um juramento em como tem de prestar auxílio obrigatoriamente aos seus pacientes e ajudar em tudo o que for necessário porque é que no aborto seria diferente? Se um médico me fizer um aborto porque eu engravidei de uma violação é penalizado? E mesmo que não seja de uma violação, se eu simplesmente não quiser ter filhos, o que é uma escolha de todas as mulheres, será penalizado? Ou se eu tiver uma DST que me tenha sido passada pelos meus pais, o meu médico de família será penalizado? Deixo estas questões em aberto.
Ana V. Não vamos deixar que as mulheres percam o direito de decidirem por elas próprias a vida delas.
Mónica B. Esta penalização é uma crueldade aos direitos das mulheres!!!!!! Eu, como mulher, afirmo que no meu útero não manda a Administração Central do Sistema de Saúde!!!!!!
Joana F. Desumano. Há outras formas de incentivar à natalidade. Comecem por aumentar o tempo de licença de maternidade. Aumentem os salários. Reduzam os impostos. Melhorem o acompanhamento durante a gravidez. Fico profundamente desiludida que, mais uma vez, a mulher não passe de um objeto…
Duarte Divulguem ao máximo para que não haja um retrocesso dos pequenos avanços BONS que vamos tendo!!
Matilde N. Contra!
Joana l. Um atentado à liberdade da mulher
Inês C. ISTO É RIDÍCULO!!! PREFEREM DEIXAR MULHERES A MORRER OU MANDAR CRIANÇAS PARA O ORFANATO PARA SEREM INFELIZES!!! O ABORTO SERVE PARA OCASIÕES EM QUE A MULHER NÃO PODE TER O FILHO, SEJAM CIRCUNSTÂNCIAS PESSOAIS, DE SAÚDE, FINANCEIRAS, O QUE SEJA!!! O ABORTO É UM DIREITO
Beatriz R. Como mulher sinto-me agredida.
Sandra C. Os profissionais de saúde não devem ser penalizados pelos actos alheios. As mulheres não podem continuar a ser discriminadas. O Estado que assume o seu papel social e adopte medidas positivas para que o aborto não seja um recurso recorrente mas uma absoluta excepção em casos exceocionalíssimos.
Rodrigo R. Nem devia ser necessário assinar uma petição destas, devia ser um dado adquirido.
Jorge D. Deixem de ser burros
Ana P. Em pleno século XXI, ainda há quem queira mandar no meu corpo! Vergonhoso!
Ana F. Que esta petição vença! No meu útero mando eu!
Rute F. É uma vergonha!! As mulheres têm direitos! País de -!
Magda I. Lamentável. Vão potenciar as más e inseguras práticas como alternativa ao sistema nacional de saúde seguro. Parabéns. Vão ter mais mulheres/crianças nos hospitais a parir bebés indesejados e mulheres a morrer por terem tentado fazer abortos em sítios sem condições.
Joana C. Um retrocesso atroz na sociedade portuguesa. Estamos com um partido de esquerda ou direita???
Helena C. Pela liberdade de escolha e a não penalização ou o não incentivo
Ana O. Estamos em Portugal ou no Afeganistão?
Cláudia P. Todos temos direito à saúde, a receber cuidados médicos, à escolha, à liberdade. Não penalizem os profissionais de saúde que realmente se interessam e tentam ajudar pessoas...eles já não são muitos dentro da comunidade médica...isto vindo de uma pessoa que estudou medicina em Portugal. É muito raro eu sentir me bem numa consulta enquanto utente, no público nunca me querem passar os exames ou tratamentos que necessito, preciso de implorar e jogar a carta de medicina com eles... No privado exageram todas as situações, dão tanto medicamento que só fez é pior e tive que ser eu a pagar tudo para os bolsos deles. Dêem liberdade aos médicos para fazerem o seu melhor trabalho, prestar o melhor cuidado médico, realmente poder ajudar os utentes, e permitam aos utentes de sentirem que est

Assinaram a petição
4 889 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição