Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Raimundo B.Penso que também não é justo cortar nas pensões de Reforma: Foi um contrato imposto pelo Estado sem possibilidades de negociação.
Maria M.Há muito onde por onde tirar-ajudas de custos-despesas de representação, para quem nem sequer sai do gabinete e quando sai pede ajudas de custo-viagens e etccccc
JOSÉ. N.NÃO. AO ROUBO DO QUE ANDAMOS 40 ANOS. A DESCONTAR
fernando m.,E injusto e uma maldade que estão a fazer a todos os portugueses, tanto no activo como na situação de reformados.
Prof.Doutor I.Os subsídios fazem parte do nosso ordenado. É ilegal cortar parte do ordenado sem explicações
João G.os subsídios fazem-me falta... tenho fome....
Maria M.Os subsidios que me tiraram são um direito meu e pela constituição são impenhoraveis e inalienaveis
Nélia F.É inadmissivel que se faça o que se quer; num vencimento iliquido de 683,00€, (e dizem que os funcionários publicos ganham bem), como é possível? Certamente não têm família, aliás são ministros de gabinete.
MANUEL F.CHAMEM A MARIA DA FONTE
Eduarda C.Tiram os nossos subsídios... e os deles?????!!!!!!!! - Não vale comentar, precisamos é dizer que se não fosse o povo, eles não estavam lá a comer à nossa conta
Francisco M.É UMA VERGONHA - É INÚTIL - É INJUSTO - É IMORAL - É ÉTICAMENTE CONDENÁVEL - É INDEFENSÁVEL - É DESUMANO
Maria S.ESTOU A VIVER COM DIFICULDADES!
Ernesto S.Vão roubar a puta que os pariu
João M.Desde há muito tempo, ainda miudo, que me lembro de ter sido criado o 13º mês. Era criado retirando um duodécimo do salário do trabalhador, que ficava retido na empresa. Era devolvido depois mais tarde ao trabalhador. O 14º mês foi criado da mesma maneira, de modo a então o trabalhador, que não conseguia poupar dinheiro, na altura das suas férias poder ter fundo de maneio para as efetusar e na altura do Natal ter uns dinheiritos para gastar nas prendas e na festa. Assim o que se verifica é que o salário sem os 13º e 14º leva um grande rombo. Ao congelar os salários continua o rombo. Aumentando os impostos e taxas a situação torna-se insuportável. Será que nimguém se lembra dos motivos da criação destes chamados subsídios que na realidade são o salário do trabalhador retido pelo patronato?
Adalberto X.--
joaquim m.Entreguei o ouro ao bandido
ANTONIO R.O cartz que fiz para desfilar nas ruas sempre que entendo fazê-lo diz : LADRÕES ! EM NENHUM PAÍS DA U.E. HÁ TATA DESIGUALDADE !
Ana c.Petição contra cortes subsídios
Maria C.cada semana e cada dia se o grau de ignorancia a que chegam os dirigentes que julgam que têm o poder nas mâos quando culturanmente falando nada sabem de democracia que fica a léguas das suas mentes e miseráveis decisões.
Carlos S.Ou todos dão incluindo os Politicos conforme os BENS que possuem por declaração IRS e IRC (e não pelo salário que declaram). E o ESTADO que deixe de gastar o que não tem. Que corte em tudo começando de cima.

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição