Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

Nome Comentário
Paulo G. O Politico Mais honesto que o meu avó conheceu; Morreu a Nascença...! Pensem Nisto...!!!!!!!!!
MANUEL F. CHAMEM A MARIA DA FONTE
Eduarda C. Tiram os nossos subsídios... e os deles?????!!!!!!!! - Não vale comentar, precisamos é dizer que se não fosse o povo, eles não estavam lá a comer à nossa conta
Francisco M. É UMA VERGONHA - É INÚTIL - É INJUSTO - É IMORAL - É ÉTICAMENTE CONDENÁVEL - É INDEFENSÁVEL - É DESUMANO
Maria A. se aos juizes lhes foi reconhecido o direito de voltar a receber, porque não reclamar as mesmas leis para os restantes reformados?
Carlos C. Não sou funcionário publico, mas eles também os mesmos direitos. Descontei na base da honestidade dos nossos governantes do País, e o valor que eles pediram.
Maria S. ESTOU A VIVER COM DIFICULDADES!
LUCIANO M. Decreto-Lei n.º 496/80, de 20 de Julho, CAP IV - Art.º 17.º.
Ernesto S. Vão roubar a puta que os pariu
Artur L. Fui Atleta de Alta Competição na Modalidade Basquetebol durante 20 Anos e Integrei a Seleção Nacional de Basquetebol durante 10 anos a Custo ZERO.É uma Verdadeira Injustiça que um Português que já Representou Portugal sem nada em Troca, ainda agora esteja a ser Penalizado por erros que não tem qualquer Responsabilidade.Ainda para manter a Modalidade do Basquetebol viva em Portugal, ainda descontei durante 8 Anos para as Finanças.Auferi de 2 Clubes da Nossa Praça um Simples Subsídio de Transporte e Alimentação que tive de passar Recibos Verdes e fazer Retenções na Fonte.Foi esse o Obrigado e o Reconhecimento do Estado Português, por ter Representado a Minha Bandeira.Artur Leiria
Helder S. Os subsídios de Natal e Férias são os valores que garantem à grande maioria dos Portugueses uma melhor gestão financeira para o ano inteiro, pois estes servem por exemplo para pagar outro tipo de impostos ao Estado e Obrigações, como seguros auto, inspecções auto, IMI, etc etc a lista poderia continuar.... NÃO AO CORTE DOS SUBSÍDIOS!
João M. Desde há muito tempo, ainda miudo, que me lembro de ter sido criado o 13º mês. Era criado retirando um duodécimo do salário do trabalhador, que ficava retido na empresa. Era devolvido depois mais tarde ao trabalhador. O 14º mês foi criado da mesma maneira, de modo a então o trabalhador, que não conseguia poupar dinheiro, na altura das suas férias poder ter fundo de maneio para as efetusar e na altura do Natal ter uns dinheiritos para gastar nas prendas e na festa. Assim o que se verifica é que o salário sem os 13º e 14º leva um grande rombo. Ao congelar os salários continua o rombo. Aumentando os impostos e taxas a situação torna-se insuportável. Será que nimguém se lembra dos motivos da criação destes chamados subsídios que na realidade são o salário do trabalhador retido pelo patronato?
Jaime G. é aqui que se vê a coragem do sr. presidente da república que não haje com o poder que tem para fazer o governo cumprir com a decisão do Tribunla constitucional e obriga-los a repor os subsidios mas não como o Passos e o Vitor querem fazer pois assim ao dividir pelos 12 meses de sálarios vai fazer subir o escalão de irs e o trabalhador vai descontar mais eles pensam que são eles os unicos espertos de portugal.
josé v. Quem ganha mais, deve descontar mais. Quem ganha menos, deve descontar menos. Aceito os cortes só até 2015. Dá-me a entender que vão continuar pelos anos fora, tal como o pagamento de muitos impostos que não se justificam. IMI-Portagens-MuitosMais-
Adalberto X. --
joaquim m. Entreguei o ouro ao bandido
Luís G. Descontei toda a vida sobre 14 meses no pressuposto que a reforma teria a mesma comparticipação. Considero esta medida um autêntico roubo e desonesta a mudança das regras de modo autoritário e arrogante... Cheira-me a bafio salazarento e sinto-me verdadeiramente incomudado com isso!!!!
ANTONIO R. O cartz que fiz para desfilar nas ruas sempre que entendo fazê-lo diz : LADRÕES ! EM NENHUM PAÍS DA U.E. HÁ TATA DESIGUALDADE !
Paula M. Cortem nos grandes, cortem com os carros e cargos executivos que têm em vez de tirar a quem trabalha e recebe pouco.
Ana c. Petição contra cortes subsídios

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição