Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

Nome Comentário
Alexandrino S. Sou reformado e além dos cortes que já recebi na Pensão de Reforma, e foram-me cortados os subsidios de férias e de natal, posição que o Sr. Passos Coelho acabou na ultima palestra ao país de reforçar que os pensionistas continuavam sem subsidios.
Maria C. cada semana e cada dia se o grau de ignorancia a que chegam os dirigentes que julgam que têm o poder nas mâos quando culturanmente falando nada sabem de democracia que fica a léguas das suas mentes e miseráveis decisões.
Carlos S. Ou todos dão incluindo os Politicos conforme os BENS que possuem por declaração IRS e IRC (e não pelo salário que declaram). E o ESTADO que deixe de gastar o que não tem. Que corte em tudo começando de cima.
maria m. É uma injustiça e uma vergonha o que o nosso governo nos está fazendo.
ARMANDO C. Enquanto a medida for discricionária (afinal somos todos solidários? ou só alguns (MUITOS) o são e outros (POUCOS) não o são?) Aceito o sacrifício por Portugal, mas só se TODOS forem solidários!
Diva C. No needs!! :(
Sandra M. Os cortes de subsidio é a maior injustiça de sempre
Ana F. Não aos cortes dos subsídios de Férias e Natal
Luis P. Considero de inteira justiça uma vez que a inconstitcionalidade dos cortes dos subsídios de féria e de natal foi provada e não têm de ser sempre os funcionários públicos a pagar os erros dos governantes
José M. Quero a devolução dos meus subsídios de Natal de de Férias já! é inadmissível que venham roubar um Aposentado que já não tem como se defender. Isso é covardia.
jaime c. pedir algo a esta quadriga? só mandá-los bardamerda!
Jorge M. Este é o mail gritante exemplo de que a política deste governo não é sequer neo-liberal. É, sim, de rapinanço. Somos nós, os que trabalhamos, e os reformados quem paga as dívidas forjadas por interesses financeiros especulativos, num mais que evidente conluio entre a banca, as agências de "rating", as parcerias público-privadas e os interesses instalados - sejam portugueses ou estrangeiros. Este governo anti-patriótico, "legitimado" pelo voto dos que se esqueceram do qué é e sempre foi o PSD, obedece cegamente à troika e à Alemanha. Não somos o "bom aluno" da Europa. Somos os tansos e mansos domesticados e de memória curta.
Adriano S. É vergonhoso, tirarem o subsidio de férias e 13º mês, a quem descontou uma vida inteira de trabalho.
orlando f. É uma vergonha o que o governo está a fazer com os reformados,depois de tantos anos de descontos para o país.
Jose C. sou reformado e, por isso, sou tramado!...
Josué C. quero todos os ladrões na prisão, os grandes!
Ana T. Faça-se justiça!
Nuno S. Como reformado com todos os descontos feitos, o não pagameno dos subsídios é um roubo e ilegal pela Constituição. Como pode ser subtraido o que foi pago?
antónio z. os contratos são sempre para cumprir ou só será que só os das parcerias é que contam!
Fernando M. as leis são para serem respeitadas, a par dos cidadãos que trabalham e pagam os seus impostos!

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição