Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria M.Basta de tantos cortes a quem está no fim da vida!
Alvaro V.Concordo plenamente com esta petição sentindo-me injustiçado pois descontei mais de 40 anos contando usufruir de uma reforma que me permitisse viver a minha velhice com alguma dignidade.
José C.Sou um adepto do plafonamento dos montantes de reformas, mas sem plafonamento dos descontos, de forma a evitar as reformas escandalosas, algumas totalmente imerecidas e, ao mesmo tempo, dando sentido ao conceito de equidade, base de qq democracia que não se completa apenas garantindo o direito ao voto, como parece, cara vez mais, ser a nossa. É inclassificável e inqualificável esta intenção do governo, justificada pela insustentabilidade do atual sistema de cortar, de forma praticamente indiscriminada, reformas e pensões, quando todos sabemos que esta situação resulta do uso indevido, pelos sucessivos governos, dos fundos que nós, trabalhadores, confiamos a estas instituições ao longo de uma vida, . Não fosse esse desgoverno, hoje as pensões e reformas não estariam em risco, nem agora nem durante os próximos anos.
LUIS L.Temos de acabar de vez com o assalto que estão fazendo aos nossos idosos. Vão buscar os bens da SLN e/ou aqueles que beneficiaram de lucros com esta empresa fraudelenta
Manuel R.Apoio a petição por lutar por uma causa justa
Margarida A.Parece-me de toda a justiça que não haja MAIS cortes nas pensões. Já descontámos para elas e se não há dinheiro o estado é o culpado porque não fez o que devia que era pôr lá o dinheiro em vez de o gastar mal
VICTOR R. concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos.
Maria S.Só tenho a dizer que é uma injustiça, pois os reformados já vivem no limite. ( a maioria)
alexandre v.É uma injustiça enorme pensar nisso quanto mais faze-lo
Fernando I.Assino e assinarei tudo o que considero a favor dos meus direitos adquiridos. FGI
Irene C.Unidos para o bem de todos
Arménio F.Queria que houvesse mais pessoas a fazê-lo, de modo a evitar estes e outros cortes no futuro
Jorge C.Perante o descalabre, a injustiça, quem nos pode proteger, não temos poder de retribuir estes desplantes, nós os militares de ABRIL deixamos que tudo nos fosse roubado até o poder de revindicar.
José F.Estes senhores governantes, insensíveis no caminho que traçaram. não podem sentir o quanto foi dificil, descontar durante 40 anos, mormente o tempo de serviço militar) 6 anos que descontei após a vinda de Angola). eles não sabem, não querem saber do sacrificio de tantos e tantos milhares de jovens que deram anos da sua vida para " defenderem aquilo que chamavam - nosso". simplesmente cortar as pensões, complementandoum corte já existente( o denominado imposto extraordinário). Como é - reformado ou pensionista - pessoainutil, improdutiva e como tal é " carne para canhão - É para abater. Como ???? corta se lhes a fonte de rendimento e pronto. Não , meus caros se tivermos que ir para a luta para defender o que é nosso. VAMOS
Maria A.Porque a minha aposentação, quando a tiver, será uma miséria face ao que descontei já por quase 40 anos e porque se verifica uma tremenda desigualdade de tratamento quanto a esta matéria nos diversos setores da função pública... para não falar das reformas do setor privado.
José S."os ricos que paguem a crise" bem como alguns outros que não souberam planear a sua vida e a sua participação responsável na sociedade civil! Mas eu e todos os reformados EXIGIMOS QUE NOS CONTINUEM A DEVOLVER INTEGRALMENTE O DINHEIRO QUE DESCONTÁMOS AO LONGO DA CARREIRA COMO ESTAVA COMBINADO!!!
Maria S.porque se trata de uma questão de justiça e confiança entre o Estado e os cidadaõs
Maria S.Por favor há tantas pessoas a receberem grandes ordenados e grandes pensões. limitem ao máximo o corte nas pensões. Um idoso com €1000 de pensão para de alimentar pagar despesas e sobretudo medicamentos, não chega; precisa da ajuda da família e quando esta não pode ajudar ele priva-se da saúde, e da alimentação., um direito constitucionalmente protegido.
Dália B.As reformas já são tão reduzidas.Não ao corte nas pensões.
Maria M.Ainda que a idade vulnere a saúde, somos de uma geração que se fortaleceu na luta : não é agora que claudicaremos!

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição