Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica, para Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Excelentíssimo ministro Manuel Heitor

NomeComentário
Ana G.Absurdo
Joana T.Totalmente Contra a abertura do curso de medicina na faculdade privada
Teresa M.Não precisamos de mais médicos precisamos é que hája mais vagas para aa especialidesdes.
Dulce A.Urge abrir vagas para acesso às especialidades, esse é o caminho para minimizar o impacto da falta de médicos especialistas.
Miguel A.Não concordo com a abertura do curso
Mariana G.Já ha médicos indiferenciados que chegue!!!! Evitem o futuro desemprego de outros tantos!!
Carla F.Primeiro há que garantir um acesso à formação para eespecialidade todos.
Vitor G.Sou contra esta abertura. Ela só iria aumentar a precariedade e diminuir a qualidade no setor. Deve-se reforçar a aposta no publico e nomeadamente nos acessos às especialidades.
Jose M.Em vez de "venderem" cursos de medicina, invistam em mais e melhores meios de trabalho para o SNS.
Bruna M.Palhaçada
Rosa A.Abram vagas para a especialidade para garantir que todos os licenciados em medicina tenham acesso á especialidade. Não são precisas mais faculdades de medicina
Carolina F.Não concordo com a abertura de um curso privado. Já não há vagas para os médicos existentes.
David A.Não à medicina privada
André B.Há falta de vagas na entrada para as especialidades médicas. Um aumento do número de vagas nas escolas médicas só vai fazer aumentar o número de alunos que não vão poder integrar no SNS.
ANTÓNIO S.Triste e lamentável que assim seja,só possível com a categoria deste Ministro! Para onde caminhas,Portugal na acreditação perante o Mundo?
Ana R.medicina no privado é algo insustentável, uma vez que, todos nós sabemos que vai para o privado quem tem dinheiro. A saude nao está à venda!
João V.Um retrocesso massivo na formação médica e acesso às especialidades médicas no nosso país, reinando o dinheiro sobre o mérito académico.
Beatriz G.Sou uma pessoa de classe média que se esfalfou durante 3 anos para conseguir resultados internos e em exames nacionais de alta exigência. Trabalhei muito para poder entrar num curso e conseguir seguir o meu sonho e pagamento não seria sequer uma possibilidade. Cada vez mais é notável a presença de hierarquias a nível financeiro e a abertura deste curso só vem provar que tenho razão. Não tem lógica e é de uma tremenda injustiça abrirem o curso de Medicina e fazer com que apenas pessoal que classe alta consigam ter acesso ao mesmo. Vergonhoso
Fernando B.A medicina não pode ser privatizada e privilégio dos mais ricos
João T.Já se estão a formar demasiados médicos no país. Mais vagas nas universidades não resolve a falta de vagas de especialidade. Nem as más condições de trabalho.

Assinaram a petição
9 207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição