Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Cuidar de quem cuida da floresta
, para Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
João S.
Estou inteiramente de acordo com a petição. Acho, no entanto, que deveria ser menos "branda", mais incisiva. Na verdade, o Governo, está a fazer um papel de "bombeiro" e, ao mesmo tempo, a "incendiar" terrenos que ainda não arderam, no ano passado, e a lesar e a espoliar os proprietários florestais dos seus terrenos.
Pedro P.
Ouvir quem sabe e ajudar quem faz com muito pouco.
Susana S.
A lei tem de ser clarificafa a todos, e melhorada no sentido em que não esta certo todas as especies serem tratadas de igual forma em vez de instruir,educar ou formar positivamente os cidadaos, enviam se ameaças de multas.
Isabel F.
.......e mais esta da estupidez de quem elaborou esse plano obrigatório de limpeza, tugas de gabinete de mentes quadradas com poderes legisladores de ocasião : Por ex. : “Limpar o mato e cortar árvores: 50 Metros à volta das casas, armazéns, oficinas, fábricas ou estaleiros; … ” ….se eu tiver uma casita na aldeia com um quintaleco adjacente á volta da casa com um limoeiro, umas 2 ou 3 oliveiras ou qq. outra árvore de fruta e uma horta e nada mais, dentro desse espaço de 50 metros tenho que cortar o limoeiro e as oliveiras só porque são árvores e estão dentro dos 50 metros á volta da casa ?? ….mas há mais parvoíces e muita indignação por parte das pessoas, em que verificamos que afinal o grande problema que é a floresta, de ordenação e reflorestação e tanto mais a cuidar seriamente, fica para segundo plano quando esta sim devia ser a prioridade máxima com carácter de URGENCIA e aí sim com a colaboração de todos os técnicos e peritos excelentes, que os há neste domínio, e com todos os meios económicos e de trabalho e coordenação conjuntas necessários ! é uma prioridade há décadas, passou a ser ainda mais a partir de agora e para já !! ….geringonçadas destas não por fav
Verónica C.
Isto é uma idiotice, as árvores não podem ser cortadas por dá cá aquela palha! Isto tem que parar, as coisas não se fazem assim!!!
Cristina S.
A longo prazo, a única medida que poderá fazer verdadeiramente a diferença é ensinar às crianças nos bancos da escola o valor da floresta. Os nomes das nossas árvores, dos nossos pássaros; o valor do solo e da água e, a fragilidade de tudo isto! Ou muda a mentalidade, ou o clima resolverá rapidamente o assunto e todos os decretos não passam de paliativos de uma morte anunciada.
norberto s.
Não se pode tornar despidos os solos...
Cristina P.
Sem árvores e vegetação não há vida! Não são elas a causa dos incêndios.... mas parte das vítimas!
Maria M.
Há muito que defendo (e tenho escrito) o mesmo!
Abílio F.
Só pode causar perplexidade tal medida, pela sua "imposição" e reduzido espaço de tempo exigido para seu cumprimento. Perplexidade, também, pela insensibilidade mostrada perante populações e um País ainda debaixo dos efeitos psicológicos das terríveis catrástofes que sobre nós se abateram no ano passado. Acrescento, ainda, que o Estado não deverá exigir que o seu trabalho seja feito apenas pelos habitantes das várias regiões a serem limpas, mas deve mobilizar tantos "recursos humanos" disponíveis: militares, presos, desempregados, que, em regime de voluntariado e de serviço cívico, poderão desempenhar essas nobres tarefas. Por fim, gostaria de lembrar que, na minha infância, os incêndios eram diminutos, pois havia os eficazes Serviços Florestais, espalhados por todo o País. Por que não reativar esses Serviços e ocupar tanta gente desempregada?
José R.
Concordo plenamente com a salvaguarda dos trabalhadores e da Natureza.
Manuel S.
1º- Estabelecer normas de procedimento corretas e equilibradas, quer na defesa contra os incêndios quer na defesa do equilíbrio ambiental. 2º-Criar ou recorrer a empresas ou miniempresas adequadamente equipadas, públicas ou privadas para executar os procedimentos estabelecidos. 3º- Fiscalização cuidada da execução desses procedimentos, incluindo a seleção das empresas privadas e os custos. 4º- Os custos resultantes serem totalmente suportados pelo Estado com recurso a subsídios da UE (a defesa contra incêndios e a defesa do equilíbrio ambiental é um assunto de interesse nacional). Devido às pessoas mais diretamente interessadas terem dificuldade no acesso à internet a Petição corre o risco de ter poucos peticionários o que será francamente mau.
Paulo T.
Voltou-se ao PREC...idiotas que nada percebem!
Nuno R.
"Vamos cuidar"
Luís c.
Ou 8 ou 800!!!! Mais um assalto/multa
Álvaro A.
É necessário distinguir as espécies arbóreas a intervencionar. Um bosque de carvalhos, sobreiros ou azinheiras não é a mesma coisa que um bosque de pinheiros bravos. O risco de incendio é diferente.
Bruno R.
Não ao medo, ou a uma sociedade cujos decisores usam do medo como arma para sacudir do capote a sua responsabilidade.
Adelino G.
O prazo que foi dado até 15 de março é totalmente impossível de cumprir.
António C.
Sim, a floresta para quem cuida da floresta é justo.
Maria T.
Concordo com a perição
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
seguinte
Assinaram a petição
2 350
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas