Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: TRAVAR o Alojamento Local (a Turistas) e salvar o que resta do Arrendamento (criando condições para o seu desenvolvimento), para Assembleia da República e Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Pedro F. Sou de Albufeira e vivo um autentico inferno a dividir paredes com o AL; festas até as 6h30 da manha com animais na casa dos 20/30 anos aos berros, saltos e cantorias, GNR nada faz: DEIXEI DE PAGAR CONDOMINIO DESDE 2017 POR PROTESTO; FAÇAM COMO EU!!
Vânia C. Sou mae solteira com muito orgulho de 3 tesouros k ta preste a dormir na rua pois nao encontro uma casa com um preço acessível k eu possa pagar é muito triste e agonizante. ...??????
Guida F. Queremos casas mais baratas
Pedro . Baixar as rendas !!!! Urgente para os jovens portugueses queq queiram sair debaixo das asas dos papas
Fábio F. Boa tarde, na minha opinião as rendas deveriam ser tabeladas de acordo com diversos factores, como localização, tipologia, área, ano de construção. E não ser livre arbítrio de cada um como atualmente acontece. As rendas atualmente praticadas são um absurdo para a realidade da grande generalidade das famílias.
Yasmin . Rendas absurdas pra realidade que vivemos
Vania p. Queremos uma renda a qual podemos pagar viver com dignidade.
Carla G. Contra,Rendas muito altas no Algarve e ordenados mt baixos. ..
Maria C. Sou mae solteira com 3filhos ando á procura de casa ha quase 3anos,há um ano que o senhorio pede a casa ,nunca falhei com renda,mas na minha zona as casa/apartamentos estão exageradamente caros 500 euros um t1 ,não tenho carta de condução para mudar para outro sítio mais isolado onde pudesse pagar mediante o meu salário(mínimo)para além disso muitos querem alugar até abril/maio ,quem a trabalhar sozinha consegue pagar esses valores e quem aluga uma casa so ate esses meses com 3crianças?precisamos que tenham mais consciência da dificuldade
Elisabete C. Por um Algarve com mais qualidade de vida!
Joselia R. É necessário que haja um controlo cerrado ao aluguer com valores excessivos,ao aluger ao turista tornando negocio ilegal e projudicando os cidadãos local. É urgente qie o nosso governo crie leis e obrigie a cumprir essas leis.
Rosa M. Uma vergonha o que não estão a fazer na minha cidade! Para pagar a renda da casa quase que fico sem dinheiro para comer
Isaura . Infelizmente sou vitima desta situação...moro em Sagres,pago renda altíssima e ganho umamiseria de ordenado....e não foi fácil adquirir este apartamento,pois nem quer arrendar a longo prazo por causa do turismo,e quase ngm está legal... assustador...ou seja quero aqui morar mas como????
Ana R. Sou sozinha com uma filha de 17 anos, pago 680eur e senhorio quer subir renda p1200...
Lúcia G. O Arrendamento e a compra de imobiliários em Lisboa está um caos. Quase que só os estrangeiros podem comprar e arrendar casas e sobretudo nos bairros históricos da cidade. Criem infraestruturas adequadas para recebermos tanto turismo e salvaguardem a possibilidade legítima e desejável da prioridade de aquisição de casa a quem cá vive! Parece-me óbvio!
Pedro G. assunto crítico, a exigir mto bom-senso !! defender PORTUGAL e os Portugueses, sem prejudicar o Turismo e as suas receitas !
patricia m. Urgente pararem de expulsar os Lisboetas.
Sandra O. Estas graves situações acontecem noutras zonas do país como é o caso de Coimbra
NELSON B. O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS É UMA POUCA VERGONHA.
José . quem esta a fazer devia ser preso no mínimo, pois o que estão a fazer com idosos pena de morte

Assinaram a petição
881 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição