Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REVOGAR O SIADAP - Defender as profissões, valorizar as carreiras, para Primeiro-ministro; Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública; Ministro de Estado e das Finanças

Nome Comentário
Ana M. É importante terminar com um sistema obsoleto que existe apenas em Portugal que em nada motiva os funcionários e cria injustiças muito graves.
Maria M. Os enfermeiros e médicos merecem mais atenção por parte do estado
Ana M. Merecemos progredir na carreira de 5 em 5 anos e sem depender de avaliações injustas e impostas
Isabel V. É profundamente injusto numa vida inteira de trabalho apenas 5% poderem aceder à classificação mais elevada. Não se trata de avaliar conforme o mérito do desempenho, mas dizer à partida que só uma parte ínfima é muito boa no seu desempenho (a avaliação não é livre: já está feita à partida).
Carla T. Não há motivação que aguente com o actual sistema de avaliação.
Lidia F. O Siadap não é equitativo, e não permite atribuição de nota 4 nos objetivos e as cotas estão desasustadas
Isabel V. Não é justo uma carreira que exige a 75% dos trabalhadores que tenham a classificação de bom necessitarem de 120 anos de trabalho para chegar ao topo da carreira. Não é justo que seja a única administração pública na União Europeia com sistema de quotas para os seus trabalhadores. Quando há quotas estás são aplicadas em outros países aos cargos dirigentes apenas. Não é justo haver uma tal disparidade com a carreira docente que verá eliminaras as quotas no 5.° e 7.° escalões, tratando-se a carreira de Técnico Superior de uma carreira igualmente em contexto educativo e com conteúdo funcional de grau de complexidade idêntico.
Anabela F. Concordo totalmente
Mariana C. Concordo com a revogação
Luís C. Para além de se tratar de um sistema de avaliação pernicioso, que, para a maioria dos trabalhadores, permite a progressão de nível remuneratório de 10 em 10 anos, a TRU é vergonhosa, verificando-se casos de trabalhadores com o grau de licenciatura/mestrado a auferir um vencimento liquido inferior a € 1000 (por referência posição 15 da TRU).
Maria R. Seja ou não dirigido a professores, a minha consciência política e social " obriga-me" a lutar contra tantas injustiças gritantes e a assinar esta petição! Lutar é preciso para defender os direitos dos trabalhadores.
Maria M. .
Manuela S. A atual legislação é injusta não promovendo a motivação aos funcionários
José C. SIADAP é a antítese da boa gestão, da motivação das equipas, dos bons níveis de produtividade e dos princípios e direitos plasmados na Constituição da República Portuguesa!
Sérgio S. Sistema extremamente injusto
Ana M. Os moldes com que esta avaliação é feita, não só é desmotivante para qualquer funcionário, como cria mau ambiente não só entre os funcionários e as chefias, como entre colegas, como também é injusta, porque não reflete o valor, a dedicação e o desempenho de um funcionário. E carreira nada...
Sofia P. Acabar com as cotas que é injusto para a maioria dos trabalhadores
Maria L. O SIADAP não é justo, a sua pseuda objetividade é una falácia. Os que colaboram com as chefias são favorecidos que ninguém tenha dúvidas disso.
Carla T. Já trabalho a onze anos na função publica e a seis anos que a minha avaliação é ingrata, tenho doença profissional e sou avaliada como se estivesse no ativo E ainda por cima nem mandam a pessoa fazer formação,que é o que deve ser feito nesses casos.
Jorge M. assino esta petição porque me sinto enganado há 40 anos de profissão, onde todas as entidades que fiscalizam foram reclassificados e os fiscais técnicos de construção civil, passaram a assistentes técnicos, como o funcionário administrativo

Assinaram a petição
3.861 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição