Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Marta G. Pela natalidade,pela família, deixem as mães cuidarem e amamentarem os filhos, com as condições dignas
Marisa D. Concordo plenamente, embora já se tenha melhorado alguns pontos, como no caso do pai, poder participar mais e estar presente, mas sem dúvida os 6 meses era o mínimo.
Laura M. Em prol desenvolvimento afectivo, psíquico da crianças e do desenvolvimento de uma sociedade evoluída.
Carina T. APOIO
Sónia C. Alargamento da licença de maternidade 3 parental
Mónica D. Concordo a 100%
Marta M. Concordo que o tempo seja alargada até para mais tempo. Os bebés precisam principalmente da mãe por perto. Os outros países conseguem Portugal também tem de conseguir. É para isso que também descontamos.
Sandra A. Na minha opinião a licença deveria de ser os primeiros 12 meses!
Sara M. Sou mãe de um menino de 12 anos e vou ser mãe novamente e gostava de poder amamentar o que poder porque cada vez é mais importante o leite materno para os bebés ficam com muitas mais defesas..
Fátima F. Devia ser um ano!
Andreia G. Concordo plenamente
Maria L. No mínimo, deveria ser 1 ano. Para bem das crianças
Ana R. Assino com todo o gosto pois neste preciso momento estou nessa situação a cumprir SÓ 4 meses de licença
Patrícia B. Acho que a licença devia ser alargada porque nós, mulheres, passamos pelo inimaginável para poder amamentar os nossos bebés a leite materno exclusivo e muitas mães não conseguem fazê-lo porque têm de voltar ao trabalho passados quatro ou cinco meses do nascimento do bebé. Por todas as razões e mais algumas é nosso dever lutar naquilo em que acreditamos ser o melhor para nós.
Isabel A. Concordo a 100% se bem que mesmo assim 6meses é pouco para uma criança se separar da mãe, até porque não há quem cuide melhor duma criança que a própria mãe . E o crescimento da criança seria mais saudável.
Marta s. Acho bem .
Susana M. Para o melhor acompanhamento dos nossos bebés!!
Isabel B. Totalmente de acordo.
Tania M. Estou grávida pela segunda vez e não na primeira fiz o maior disparate, fui trabalhar quando a minha filha tinha 4 meses fartei me de chorar, tinha um aperto enorme no meu coração ... contava os minutos para o dia de trabalho terminar e nunca mais ... é uma agressividade tanto para a mãe como para o bebé .
Claudia L. Sou 1000% a favor desta petição

Assinaram a petição
21 686 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição