Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Cátia A. Eu tive que introduzir alimentos sólidos aos cinco meses (por sorte consegui tirar um mês de férias e consegui estar 6meses em casa) porque tinha que ir trabalhar um mês depois. Caso contrário teria de introduzir mais cedo. Consegui amamentar mesmo depois de estar a trabalhar até ela fazer um ano e pouco. Mas já se torna mais difícil depois disso. O stress do dia a dia não ajuda.
Sara P. Espero que seja desta.
Cátia B. Um ano de licença , 6 meses a 100% 6 meses a 50%
Sandra F. O tempo mais ajustado para o bebé
Daniela S. Já!
Cristina A. Acho muito bem. Os bebés precisam das mães mais presentes na sua vida.
Mafalda P. Tenho 30 anos gostava de ser mãe e não posso porque o nosso país não está conseguir apoios suficientes para que a natalidade seja uma possibilidade para todos os que gostavam de ser pais.
Maria V. Concordo plenamente com o alargamento para os seis meses.
Vânia A. Completamente de acordo
Sara L. Sou completamente a favor da amamentação exclusiva para além dos seis meses de vida do bebe.
Catarina R. Até deveria ser mais dias ainda pois é no oitavo mês de vida que o bebé passa pela angústia do oitavo mês quando passa depois a perceber a realidade da ausência de coisas e pessoas. Em muitos países a licença é já de 1 ano.
Ana S. Concordo em pleno com os 180 dias a 100% e os restantes 180 dias do primeiro ano em regime de 50% do trabalho.
Joana M. Concordo
Leonel c. Acho muito bem
David P. Quero
Ines E. Subscrevo inteiramente mas gostaria também de salientar que os pais existem e têm um papel importante e que isto devia ser alargado também aos pais e obrigatório.
Tatiana L. Quem deve decidir são os pais e não os outros. Querem mais natalidade mas no entanto não querem disponibilizar meios às famílias para cuidarem dos seus filhos como deve ser, e poderem decidir por eles próprios. Concordo plenamente.
Márcia A. Acrescento que este deve ser tb um direito do pai. Para além da amamentação é a altura de iniciar a diversificação alimentar.
Ana D. Concordo plenamente
Ana P. Devemos aumentar a natalidade do nosso país para este se tornar sustentável a longo prazo e começar a praticar melhorias como está relativamente a amamentação e licença de parentalidade.

Assinaram a petição
21 686 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição