Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Adina . Nr do contribuinte fornecido
Élia C. Para além de violento para a mãe, é violento para o bebé a mãe regressar tão cedo.
Maria B. Alargada a 1 ano!
Liseta C. Pelo alargamento da licença parental até aos 12 meses!
Fernando M. A nossa sobrevivência, e a sobrevivência da nossa identidade passam por políticas de apoio muito firme à maternidade. É criminosa a falta de apoio efectivo à maternidade.
Cátia . Concordo plenanente com o alargamwnto da licença parental para 6 meses paga a 100% e até acho que devia ser durante mais tempo! O ideal seria até aos 12 meses
Aurora . É mais do que justo.
Lídia R. Até devia ser 1 ano
Sara A. Espero que após tanta luta finalmente se consiga o alargamento para os 6meses
Liliana G. Que entre este ano em vigor
MARIA O. Uma mãe precisa de dar mais apoio aos filhos e quem não trabalha na função publica é uma mãe como as outras....
Tânia . 6 meses, mas deveriam ser mais como em outros países da Europa.
Nádia . Sem dúvida que um bebé precisa dos seus pais por perto! Um bebé tão pequeno e frágil precisa de ser tratado e amamentado durante o maior tempo possível. Torna se impossível aumentar a taxa de natalidade no nosso país tendo em conta que temos de deixar os nossos filhos com 4 meses para ir trabalhar. Com 1 ano seria o ideal.
Liliana T. Pelos nossos bebés sim é preciso alargar a licença. Precisam de cuidados e amor, não só de dinheiro e muito menos falta de tempo. Precisamos de tempo para ser mães
Cátia B. Encontro-me em licença de maternidade e deparo-me com o facto de ter de escolher ficar em casa até aos 4meses a receber a 100% ou 5 meses e receber a 80%. O que deveria ser 6 meses a 100%. O primeiro ano de vida é o mais crucial para os bebés e precisam da mãe e não de uma educadora aos 4 ou 5 meses.
Joana F. Se a OMS aconselha aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade, não faz qualquer sentido as mães terem de ir trabalhar antes dessa altura.
Ester F. Mesmo assim é pouco, devia ser alargada no mínimo até a criança completar o primeiro ano de vida. Tendo em conta o regime da actual licença de maternidade, é um avanço significativo ainda que, em ritmo lento.
Nadine . O melhor tanto para a mãe como para o filho. Na Alemanha também se tem direito a 1 a 2 anos assim como quisermos escolher.
Angela P. Assino esta petição pela defesa e direitos das crianças. Pelo nosso futuro.
Reynaldo J. Acho muito bem as mamãs poderem passar mais tempo com os recem nascidos e não ter k entregá-los a berçários demasiado cedo... os beber precisam mais de 6 meses para se adaptarem ao novo mundo!

Assinaram a petição
12.955 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição