Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Carlos .Como pai, esta petição faz todo o sentido.
Jorge .Concordo !
Madalena R.Obrigada por ter criado a petição sobre o alargamento da Licença parental, um tema que me interessa bastante e que apoio profundamente Sou mãe de dois meninos e sei o quão dificil é voltar a trabalhar com provação de sono e com as crianças a dependerem de nós para mamar Gostava de lhe dizer que qualquer petição, com identificação dos peticionários, pode ser submetida à Assembleia da República e será tramitada conforme as regras legais ][ parlamento pt/EspacoCidadao/Paginas/Tramitacaopeticao aspx - Com mais de 1000 assinaturas, há obrigatoriedade de apreciação em comissão e audição dos peticionários - Com mais de 7500 assinaturas, a petição vai obrigatoriamente a plenário (respeitando a ordem de entrada) A sua petição já mobilizou muitas pessoas e para que seja realmente ouvida, precisa ser submitada desta forma através do link referido acima Seria muito importante dar o próximo passo: submeter oficialmente no site da Assembleia Posso ajudar com tudo o que for preciso
Maria o.Urgente a mãe estar com os recém nascidos
Lino F.O aumento da despesa pública mais útil
Celso .Mais que justo. Não chega dizer que se defende a maternidade e depois nada ou pouco fazer para a promover. Por outro lado quem trabalha fica muitas vezes no fim da lista de espera para colocar as suas crianças nas creches e infantários porque se dá primazia a quem está em casa sem fazer nada.
Isabel .Deveria ser um direito das mães, dos bebés e das famílias
Ana V.Sou a favor do alargamento da licença parental inicial.
Inês .Esta petição relembra o estado da importância do tempo entre pais e bebés no início da sua vida. É algo até que já devia estar em vigor há mais tempo pois muitas pessoas repensam em ter filhos porque causa do pouco apoio que têm do estado em relação a estas questões. Com um país tão pobre a nível de população mais nova e com muitas pessoas a ir para o estrangeiro Portugal está muita atrás de outros países em no que toca à parentalidade. Sem dúvida é algo que os nossos governantes devem ter em consideração no orçamento de estado do próximo ano.
Regina S.Obrigada Carina ?
Natália M.Totalmente a favor!
Joana P.Tenho uma filha senti precisamente essa dificuldade. Mesmo na gestão da introdução alimentar e vou a caminho do segundo filho. Vou optar (porque posso felizmente) pela licença prolongada para minimizar toda essa falha.
Raquel P.Todas as mães devem ter o direito a realizar a amamentação exclusiva até aos 6 meses tal como recomendado, se a mesma desejar.
Liliana F.Mais que merecido já é tempo de rever a situação da maternidade como uma das prioridades a nível nacional.
Paula R.Sim
Manuel S.Dar assistência parental no momento necessário!!
Sílvia S.Grande iniciativa!!!!
Sílvia S.Importante para ambos (bebé e mãe)
Lúcia M.Por direitos
ANA T.A licença deva ser alargada até 1 ano do bebé, momento esse em que o bebé já tem alguma autonomia, e é também quando as mães estão prontas para voltar ao mundo do trabalho.

Assinaram a petição
21 876 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição