Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Andreia . Não façam distinção de contratados e recibos verdes. Isso sim é um crime
Ana . Licença paga até aos 6 meses a 100%
Jorge M. O meu apoio à petição, com cujo conteúdo concordo!
Helena C. É muito importante!
Ana G. O apoio à natalidade exige medidas eficazes.
Andreia M. Por mais segurança para a mulher poder ser mãe
Rita H. Isto é de uma importância enorme. A amamentação previne doenças crónicas nos bebés e futuros adultos o que a longo prazo poderá poupar ao estado muito dinheiro. A amamentação exclusiva é para ser de 6 meses, período este preconizado pela OMS e deve ser complementar até aos 2 anos de idade. Como nutricionissta considero que as mães não terem direito a 6 meses de licença é digno de país do terceiro mundo.
Marta R. apoiado
Helena . Helena Catarina Santos costa
Fábia . Tenho uma menina de 2 meses e meio, amamentação exclusiva e tenho uma pena gigante de aos 4 meses ter de deixar de manter a exclusividade da amamentação por questões laborais. Uma vez que a minha licença é até aos 4 meses
Daniela . Devíamos ter direito a uma licença de 1 ano. Mas já ficaria contente a uma licença de 6 meses pagos a 100%. Os nossos bebés precisam de nós (mães) , não das amas.
Dora V. Acho crucial pois e uma prática europeia e que em tudo beneficiária a criança, em tempo de pandemia devia ser obrigatório.
Maria G. Amamentação em exclusivo até aos 6 meses e em complemento com outra alimentação até aos 2 anos poupa milhões de euros ao estado nos cuidados Futuros com este recém chegado cidadão.
Isabel P. Concordo com o alargamento da licença parental
Nicolae . minimo 6 meses a 100% para a mãe
Alexandra N. Acho o mais justo na situação em que estamos de pandemia
Liliana G. Siga
Rita R. Faz todo o sentido. É muito difícil para uma mãe gerir esta situação estando a trabalhar
Marisa . Concordo
Rute M. Deixar um bebé com 4 meses é de partir o coração, a licença não deveria ser só 6 meses , mas sim um ano como já acontece em muitos países. Sem cortes, pois receber 20% do ordenado é triste e desumano quando todos sabemos os custos que um bebé acarreta.

Assinaram a petição
19.446 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição