Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a redução do número de carruagens na Linha Verde para 3 (Metro de Lisboa), para Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa

Nome Comentário
Ana E. O serviço de Metro tem-se degradado. Hoje viajamos como sardinhas em lata, numa linha que está sempre cheia de turistas, que viajam com malas. Para além da falta de comodidade, damos uma péssima imagem e o Metro deixa de ser atrativo recorrendo muita gente ao transporte paricular.
Lúcia F. É de facto vergonhoso e escandaloso. Há uns anos atrás a composição tinha 4 carruagens, o número de utentes aumentou e continuasse com 3 carruagens. Com a abertura da estação do Aeroporto, esta linha passou a ser um caos, principalmente entre a estação da Alameda e a do Cais Sodré, com bagagens à mistura. É com esta imagem de 3º mundo que os turistas (que são muitos) ficam no seu primeiro contacto com Lisboa. De manhã no Cais do Sodré é raro conseguir entrar no 1º metro mais a indicação aos passageiros sobre a partida da composição seguinte: tão depressa é de um lado da plataforma como de repente já é o outro lado. Esquecem-se que somos todos nós a pagar os salários desde a administração (que até recebe prémios anuais pela má gestão desta empresa) até aos trabalhadores. Será que o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques e o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins andaram alguma vez nesta linha? Estes 2 no mínimo deviam, para não falar no Governo todo, sem viagem preparada.
Edi G. Os comboios da linha verde circularem com 3 carruagens à hora de ponto é uma falta de respeito da empresa pelo cliente
Leonel R. É vergonhosa a situação da oferta de serviço na Linha Verde é urge encontrar uma solução aceitável para os Utentes a prazo razoável!
Ana P. porque as BICICLETAS no Metro vão passar a NÂO ter restrições.
António P. Na segunda metade da década de 1980 andava na linha verde em 4 carruagens, 25 anos depois andamos em três. Já agora porque não uma? Senhores gestores querem poupar, reduzam os vossos ordenados! O que se passa na linha verde é uma vergonha e um escândalo!
diogo v. trata-se de mais um corte como os que têm vindo a ser feitos, mas acho que era melhor não construir estações luxuosas que custam milhões, que a fazer o publíco que paga balurdios para andar de transporte andar tudo em latas de sardinhas com estações com capacidade se calhar para 6 e mais carruagens. se se entra pela parte de traz da estação é preciso fazer uma maratona caso o comboio esteja a entrar na estação. uma maratona não, os 100 metros, obstáculos.
João M. Vamos lá!
Nuno G. Se querem cortar começem por cima e não pelos que vos pagam os ordenados no minimo se diminuem as carruagens e a velocidade aumentem a frequencia das mesmas pois a lata qualquer dia rebenta
Cristina P. Os transportes públicos devem ter qualidade para o serem. Preços mais elevados e menor qualidade servem apenas ao estímulo do uso de transporte próprio e á privatização iminente!.
Joaquim C. Com o aumento dos passes ainda é maior a intrujice
Mariana C. Não se compreendem os motivos para esta decisão do metropolitano de Lisboa. em reduzir o numero de carruagens numa linha quer serve o cais do sodre (com acesso aos barcos e à linha cascais), a alameda (sentido oriente com comboios e camioneta para a margem sul), estação roma/areeiro,
Luís P. O Metropolitano de Lisboa que explique porque razão a linha vermelha, que tem menos utentes, circula com mais carruagens...
José B. É a revoltante maldade de uns quantos,sobre a indiferença de um Povo.
André F. a linha verde é o coração do metro de lisboa e a primeira linha a existir. depois de gastarem milhoes para alargarem as estações para poderem ter mais carruagens, eis que decidem ao invés e cortam ainda uma mais carruagem. já experimentaram o pesadelo de só conseguir entrar ao terceiro metro?.
José B. O ridículo da questão é que o constante aumento do preço da assinatura, vulgo "passe", é inversamente proporcional à qualidade do serviço. Ou seja, cada vez pagamos mais, por menos qualidade do serviço prestado. Isto é o resultado da política de cortes cegos que infelizmente se está a alastrar por Portugal inteiro, onde só se consegue ser (minimamente) competitivo, à custa da exploração desemfreada dos trabalhadores. Tenham vergonha na cara, senhores (com minúsculas).
Victor B. Tentemos travar o retrocesso civilizacional
Luís A. Ainda hoje assisti a um pequeno incidente provocado pelo excesso de lotação da mini-composição.
Sónia M. Lamento a redução de carruagens e o tempo de espera maior. Face ao aumento do valor dos serviços, é lamentável a redução de qualidade dos mesmos.
Patrícia C. sardinha em lata, não fica tão comprimida como numa carruagem da linha verde. falta de consideração pelos utentes

Assinaram a petição
1 303 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição