Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
FERNANDO C. Assino, numa linha de coerência com as posições sempre defendidas, desde a assinatura do Memorando, mesmo em publicações da altura, designadamente a última sob o nome "EUROPA EM CRISE: RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA. SOLUÇÃO FEDERAL. Lisboa: Caleidoscópio, 2012, obra apresentada, em sessoes públicas, em Lisboa e Porto, por Artur Santos Silva, Medeiros Ferreira, Sampaio da Nóvoa, Miguel Cadilhe, etc.
Sandro N. Sou licenciado pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e estou completamente de acordo com o Manifesto dos 74 e com a «reestruturação da dívida».
Daniel M. Ter de assinar uma petição para fazer valer a lógica não deixa de ser uma marca do admirável país novo.
Maria J. Se nos não lutarmos quem lutará?
Miguel m. Excelente iniciativa. Nao temos alternativa. É isto ou décadas de profunda miséria.
Roberto R.
Manuel A. Reflectir é bom. Decidir responsàvelmente é ainda melhor.
Joaquim C. É uma necessidade para o povo português e pela n/ economia
Manuel A. É do interesse dos credores renegociar a divida, pois este valor monstruoso que cresce todas as horas é impossivel pagar. H+a que pedir perdão total de juros tal como foi conceddido á Irlanda e Grécia.
Eduardo F. Penso que o Manifesto corresponde a um exercício pensado e responsável de quem quer sair da crise sem pôr em risco a vida dos portugueses que, com esta política atual, estão a caminhar generalizadamente para a pobreza, o que é objetivo patriótico impedir que vá por diante.
Sandra S. Todos juntos vamos conseguir
António O. Deverão recomendar ao governo que nunca será com uma politica de salarios infimos e com total liberalização dos despedimentos que Portugal se tornará um país capaz de atrair mais investimento estrangeiro e capaz de aumentar os seus indices de produtividade. So a aposta numa verdadeira e sistematizada formação profissional em conjugação com niveis de ensino exigente no ambito dos diversos cursos dos Politecnicos, mas cursos dirigidos às nossas efetivas necessidades, só deste modo poderemos ansiar o progresso e o desenvolvimento.
Maria F. Vamos lutar todos juntos para conseguir reerguer o nosso Portugal
José C. O meu acordo à petição.
José S. Não é possível quebrarmos qualquer barreira, sem um alívio dos juros e sem o crescimento económico que tal permite. Por isso mesmo, concordo com o exposto nesta petição e assino.
Maria E. Concordo
Jose C. Para cumprirmos os compromissos que tomámos internacionalmente é necessário que a divida se pagável e, só há uma maneira, a preconizada no Manifesto!
António N. Contra a servidão, a reestruturação. Para que o futuro não seja igual ao presente.
Luís P. Reestruturação não é sinônimo de "não pagamos". Se continuarmos por este caminho, aí sim, temos o abismo como destino mais que certo. Estou casado de ouvir que temos de ter muito cuidado com os "mercados". Está na altura de levantar a cabeça e exigir respeito. O povo Português já deu provas de que é muito mais responsável do que quem o governa!
Jose B. vamos lá discutir isto!

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição