Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar a Praça das Flores e a identidade de Lisboa, para Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Ex.mos Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Luís F. E a ocupação excessiva dos logradouros?
Paulo A. É impensável um arquiteto sem reconhecimento e um currículo como o do souto moura conseguir construir uma monstruosidade como esta que vai ser construída numa das praças mais icónicas de Lisboa. Uma verdadeira pouca vergonha de um triste pais do 3º mundo!! Corrupção à vista de todos e os bananas dos portuguesinhos não são capazes de fazer nada!!
emanuel b. um individuo que se diz arquitecto , ou seja, devia ter em consideração a estética e a harmonia do todo e não de uma só capelinha, demonstra que age por valor mercantilistas e não só...
Maria C. O próprio Arquitecto Souto Moura, deveria ser o 1º a reconhecer o "estrago" que seria para a Praça das Flores projectar um edifício que nada tem a ver os prédios que "fazem" a NOSSA PRAÇA DAS FLORES!!
patricia m. preservar patrimonio,manter a mesma linguagem de uma rua
José S. Pela defesa da beleza arquitetónica da cidade de Lisboa
Fernando R. Nada tenho contra a arquitectura moderna. Percebo que um Arquitecto considere ser possível conciliar o novo com o antigo. Contudo há certas praças e ruas, como a das Flores em Lisboa, em que novas construções devem manter a traça existente, para manter a sua identidade.
Gaspar R. Projeto por demais despropositado para o enquadramento da Praca das Flores
Ana B. Defender Lisboa e a sua Identidade!
Carlos M. Recuperar sim, sem alterar as características do imóvel. Modernidade deve ser em outra área, não nessa parte para bonita de Lisboa
Miguel R. Projecto horroroso!!! HORROROSO
Jorge P. A Praça das Flores integra um aglomerado de prédios da mesma época (finais do século XIX), que, sem se destacar nenhum em particular, compõem um espaço de tranquilidade e de equilíbrio com o jardim. Há algo de mágico na conjugação da exposição solar com o sombreamento, assim como da homogeneidade com a diversidade (altimetria) dos edifícios envolventes. Trata-se de um conjunto urbano muito feliz e natural mas simultaneamente frágil. A construção de um edifício dissonante, segundo dizem “importado” de uma experiência realizada no Porto, cidade também muito genuína mas completamente diferente de Lisboa pode pôr em causa o frágil equilíbrio existente.
Maria G. A preservação do estilo arquitectónico é importantíssimo para manter a história e harmonia da nossa arquitectura
Beatriz M. Contra a demolição deste edifício e construção de outro completamente diferente do estilo da zona.
Christina M. É uma luta justa para a cidade que é linda, o projeto é tudo menos homogêneo à Praça das Flores.
Jorge M. Não concordo com a descaracterização do novo projeto. Vai prejudicar em muito a traça Lisboeta da Praça das Flores.
MARIA R. É um crime público e de lesa-património histórico o que estão a tentar fazer, num local histórico de Lisboa! Há que dizer NÃO! a estas práticas inconscientes.
Ana M. A Praça das Flores é uma praça emblemática de Lisboa, pelo a sua traça arquitetónica deve ser preservada, ainda que os edifícios existentes devam ser modernizados no seu interior, as fachadas devem ser mantidas, sob pena da descaracterização da cidade de Lisboa, em especial nas zonas mais antigas e históricas, como é o caso da Praça das Flores.
Vasco F. Está na hora da Câmara de Lisboa deixar de servir o interesse dos seus amigos ao destruir a nossa cultura e passar a servir de facto os seus cidadãos!
Mafalda F. Mais um infeliz exemplo do ego dos Srs. Arquitectos ao serviço dos interesses mundiais - a descaracterização da (nossa) cultura, harmonia, bem estar, etc.. Basta observar a quantidade de prepotências que estão a ser feitas pela cidade, sempre "em nome" de pseudo-requalificações ou outros chavões de conveniência, que são verdadeiros erros arquitectónicos e ambientais. Será que os donos do edifício saberão a porcaria que vão pagar?

Assinaram a petição
1 780 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição