Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar a Praça das Flores e a identidade de Lisboa, para Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Ex.mos Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
islene f. Não podemos deixar a nossa Lisboa morrer assim :(
Paulina s. Moro em Sintra, mas quando vi ontem as notícias fiquei tão revoltada com a tentativa de assassinato da arquitetura histórica, que fosse onde fosse, eu votaria contra... Onde está o bom senso dos arquitetos, dos políticos e de outros que tais???!!! Espero de coração que mais gente faça o que acabei de fazer e prevaleça o património a preservar, contra o mercantilismo arquitetónico deste Portugal tão mal tratado, e por culpa de todos nós, eu incluída... Bem Hajam, e não desistam de lutar por todos nós!!!
Maria M. Onde eu cresci, e brinquei nesse lindo jardim
Jorge R. Não à demolição do edifício antigo, no conjunto da Praça das Flores!
Elsa J. Obrigada por esta possibilidade de fazer parte do grupo de pessoas que se mobilizam contra a gentrificação da cidade de Lisboa. Esta perda de identidade da Praça das Flores só é possível porque a actual direcção da CML apoia, protege e promove estes grandes negócios imobiliários.
Júlia R. Conheço a Praça das Flores em Lisboa, mas moro no Porto, num Largo mais do que centenário na zona de Cadouços, na Foz do Douro (Largo do Capitão Pinheiro Torres de Meireles), para onde está prevista a construção de um parque de estacionamento subterrâneo que irá descaracterizar o nosso jardim. Há uma petição na Net contra essa construção que se traduzirá, na opinião de muitos, num atentado ambiental (abate de todas as árvores, poluição atmosférica e sonora, etc.). É por solidariedade e porque concordo com os vossos argumentos que assino a vossa petição.
Ana S. O que é mais importante? O espaço ou a assinatura dos arquitectos, por muito mérito que tenham? A identidade de Lisboa - e neste caso a antiga - pode ser apagada pelas pegadas arquitectónicas? Atrevo-me a perguntar se os implicados neste projecto conhecem a Pr. das Flores? E Lisboa? Não será uma boa oportunidade para não permitir que os espaços patrimoniais de Lisboa continuem a ser desrespeitados e pintalgados por aberrações, como aquela central rodoviária, leia-se novo Museu dos Coches? Sinto-me indignada e mais ainda por ser a minha cidade.
manuel B. Inqulificável.Junta-se ao Museu Judaico desenhado por Souto Moura em Alfama.Estão a fazer a Lisboa o que os emigrantes fizeram às aldeias portuguesas
Joao R. Desfigurar Lisboa é desfigurar a nossa identidade.
António C. A Camara de Lisboa devia ser a 1 responsável pela salvaguarda do património arquitectónico da cidade já tão adulterado pela fúria desenfriada do lucro e das luvas....
Ondina S. Por favor mantenham a fachada do edifício para não prejudicar o enquadramento arquitetónico da Praça das Flores, onde ainda andei na escola primária dessa praça e que guardo grandes e boas recordações desse local.
Maria C. Uma vergonha! destruir a memória arquitectónica desta linda praça
Sérgio F. Não se enquadra na arquitectura. Algo estranho se passa nesta aprovação. Quando até ara se pintar uma fachada , tem de ser a camara a escolher a cor da tinta...
Rui B. Certos profissionais pensam que têm o rei-na-barriga mas vão nús; essa nudez a Historia se encarregará de mostrar, nalguns casos talvez tarde, e daí assinar esta petiçao pública. Este é mais um ERRO arquitectonico que pretendem cometer contra o edificado nacional (como erros na Avenida Aliados no Porto, Ponta de Sagres no Algarve, Sao Pedro de Rates, etc etc) em local cuja face constructiva edificante deveria ser preservada para memória futura. A arquitectura é para servir a sociedade e sua continuidade coerente através dos tempos, e NÂO DEVE SERVIR para vaidadecas pessoais e "obesidade desproporcionada" e prepotente de contas bancárias de quem não a teria de modo efectivamente democratico (igual para todos, nas mesmas condições).
Jorge P. Pelol que tenho visto da«obra» dos «grandes» arquitectos é prefewrível não mexer (v.d. o mamarracho que substitui o mamarracho do "estoril Sol". P. F., NÃO MEXAM!
AMARO R. Pela identidad de un lugar histórico en Lisboa. Pela conservação dá esencia da praça das flores.
Bruno G. O que pretendem fazer não tem nada ver com toda a estética da Praça e de Lisboa nessa zona quem aprovou terá algo a ganhar, já de futuro só Lisboa terá a perder.
joao m. não destruam a nossa cidade
Alexandre M. Só entrando de imediato com uma providencia cautelar , pois este vereador faz ouvidos de mouco. é preciso para o esbanjamento que se está a fazer em Lisboa e sempre contra a vontade do lisboeta
Armanda F. Porque sou alfacinha defendo a identidade de Lisboa; salvar a Praça de Flores é um dever de quem ama Lisboa e não a quer ver igual a outros lugares perdendo o que faz dela uma cidade apreciada não só pelos portugueses como pelos estrangeiros que a visitam. Lisboa tem de manter a sua característica arquitectónica.

Assinaram a petição
1 780 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição