Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar a Praça das Flores e a identidade de Lisboa, para Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Ex.mos Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Sérgio B. Num conjunto harmonioso como ainda é o da Praça das Flores, há que respeitar a harmonia das fachadas, o que na ocorrência, não exclui aumentar a cércea da casa. Souto Moura já ganhou tudo como arquiteto, fica a perder muito como pessoa. Quanto a Manuel Salgado, já sabemos que podemos recear o pior. E o Presidente Fernando Medina?
Susana A. Para que se preserve a identidade arquitectónica da praça das Flores.
Manuel B. Podem demolir os interiores mantendo e recuperando as fachadas. O edifício projectado parece um dente cariado numa boca sã.
Dália S. Lisboa é dos portugueses tenham vergonha e não destruam a nossa história
Ernesto S. Temos que nos preocupar em manter Lisboa com caraterísticas próprias, denunciar estas obras modernas sem qualquer ligação ao local onde vão ficar.
Maria F. Não tirem a Lisboa o que a caracteriza e distingue de outras cidades
Maria F. Temos de manter o nosso património arquitectónico. Recuperar e não alterar é o que se pretende. Estamos no centro histórico! Já basta a vergonha que foi o edifício da EDP na Boavista! Estão a dar cabo do que temos de mais típico, daquilo que chama a nós os turistas.
Leonel B. O progresso implica o respeito pelo passado. De outro modo é uma evolução sem qualquer raíz, sem valores, portanto, vinda do nada. LB
Alice G. Nada me move contra o Arq Souto Moura ou a sua obra q até admiro mas pergunto-me se a casa que está nesta degradação há anos com a conivência da Câmara não deveria ter sido recuperada atempadamente e portanto acho que se é para construir se faça agora o q deveria ter sido há muito feito e recuperem-na
Manuel S. Defendo que se preserve o mais possível a traça clássica nas zonas antigas de Lisboa.
Anabela M. É vergonhosa a forma como as nossas cidades estão a ser descaracterizadas. Só conta o retorno financeiro. Curioso, é que ninguém leva o dinheiro quando morre!!!
Elizabete F. A modernização de algo deve equilibar o antigo e o novo! E conservar antes, para não demolir!
Joaquim L. Como arquiteto acho que cada projeto tem de ser tratado a parte e acho muito estranho que um arquiteto como Souto Moura possa usar de novo um projeto ja realizado noutro sitio para um novo projeto neste caso em Lisboa na Praça das Flores!!
Maria T. Já chega de atentados ao património sem qualquer respeito pela cidade e seus moradores
Maria L. Sou proprietária do: Praça das Flores 24 - 2 andar 1200 192 Lisboa Sou Completamente Contra este projecto que vai estragar a praça que se situa num local tão importante - mesmo ao lado da Assembleia Nacional e numa das zonas mais emblemáticas do centro histórico de Lisboa.
Maria F. É revoltante a falta de critério utilizado pela CML face à lei (PDM),versus Arquitecto proponente. Além de desvirtuarem, pouco a pouco toda uma cidade, mostram seguramente uma notável falta de gosto, uma duvidosa cultura estética e um abominável novo riquismo tão característico dos patos bravos da construção civil em Portugal. Aconselha-se a estes vereadores uma visita às capitais europeias com valor patrimonial e como o preservam. Ao menos que as copiem, já que não têm ideias, nem conhecimentos sobre tal matéria ! SOCORRO!!!
maria c. A Praça das Flores é muito bonita .Gosto que Lisboa não perca a sua identidade .
Rui A. Existem tantos locais para construir prédios modernos, para quê destruir a atmosfera das zonas antigas.
José A. Todo o cuidado é pouco para evitar que sejam aprovados projectos arquitectónicos que possam descaracterizar espaços como o da Praça das Flores.
Margarida G. Acabar com ao arbítrio desse salgado

Assinaram a petição
1 780 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição