Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO DE TRIPULANTE DE CABINE COMO SENDO DE DESGASTE RÁPIDO, para A Sua Excelência, O Presidente da Assembleia da República, Aos Excelentíssimos, Senhores Deputados e Deputadas da Assembleia da República

Nome Comentário
Conceicao S. É uma profissão extremamente desgastante a nível físico com horários irregulares, mudanças de temperatura,de fusos horários. Que obrigam a rápidas habituações que em nada são benéficas ao organismo das pessoas que com ela têm que lidar, já para não falar do aspeto pessoal e da vida privada das pessoas que também exige muito delas.
Nuno P. Tripulante de Cabine Um Tripulante de Cabine passa muito pouco tempo com a família para te levar em segurança para que tu possas ver a tua… Um Tripulante de Cabine sacrifica Aniversários, Natais, Passagens de Anos, Páscoas, Festividades e Feriados para que tu possas gozar os teus… Um Tripulante de Cabine faz prioridadeque tu te sintas bem, mesmo que ele se sinta mal… Um Tripulante de Cabine não tem uma hora certa de refeição mesmo que esteja a servir refeições o dia todo… Um Tripulante de Cabine tem sempre um sorriso para te receber, mesmo que nesse momento tenha o coração partido… Um Tripulante de Cabine está sujeito constantemente a jetlegs, poeiras radioactivas, diferenciais de pressão e ao longo da sua vida a vôos por vezes com uma intensidade de grande violência atmosférica com turbulências quase severas para te levar aos teus destinos… Um Tripulante de Cabine sacrifica a própria vida para te salvar…
Eduardo P. Concordo em absoluto que a profissão de tripulantes de cabine seja considerada de desgaste rápido
Hugo C. Os horários característicos da profissão são extramente desgastes quer física quer psicologicamente quer em termos familiares, a ausência de rotinas de sono as noites perdidas e o deficie de horas de sono são extremamente penalizantes.
Maria r. Concordo
raquel g. Absolutamente necessário que seja considerada uma profissão de desgaste rápido,tendo em conta vários factores:jet-lag,refeições fora de horas,noites consecutivas perdidas,respiração num ambiente artificial,dificuldade em manter uma rotina que é tão necessária ao ser humano,necessidades fisiológicas trocadas,doenças associadas ao tipo de profissão,radiação a que se está exposto, duração de um dia de trabalho muito superior ao considerado normal,cansaço intrínseco à profissão acrescido de dificuldade de respirar num ambiente artificial
Ana F. Doente oncológica há 3 anos e atualmente de baixa por acidente de trabalho. Ao enfrentar turbulência, fraturei gravemente o colo do fémur e o húmero.
Maria D. Acho justo.
Thomas O. Blabla
DANIEL B. Finalmente!!! Espero que aceitem a minha subscrição, apesar de já estar reformado. Não tenho Facebook!
Jorge C. minha profissão durante 40 anos...sei bem o desgaste que faz!
Tiago p. Completamente de acordo.
Ana G. Concordo em absoluto que a profissão de tripulante de cabine é mesmo de grande desgaste.
Ana P. Sou tripulante há 20 anos e reconheço o desgaste rápido que esta profissão provoca.Obrigada.
Vítor S. Só quem trabalha nisto é que sabe o que se sofre por vezes com jetlag, toxicidade aérea entre outros problemas
Rute R. Assistente de bordo - TAP AIR PORTUGAL
Ricardo P. Como é óbvio , é uma profissão de desgaste rápido, em que as pessoas estão expostas a níveis de radiação e cansaço muito acima da média.
Carlos S. Completamente de acordo
João B. É isso! Força aí!
Lucília F. O impacto das decolagens, aterragens e a exposição às radiações... sem dúvida desgaste rápido...

Assinaram a petição
13 494 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição