Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO DE TRIPULANTE DE CABINE COMO SENDO DE DESGASTE RÁPIDO, para A Sua Excelência, O Presidente da Assembleia da República, Aos Excelentíssimos, Senhores Deputados e Deputadas da Assembleia da República

Nome Comentário
JoãoRicardo C. De acordo.
Gonçalo R. Além de consuderar que é uma profissão de desgaste rápido, considero que a primcipal companhia de aviação em Portugal (Tap) não valoriza a experiência e isso em nada dignifica a nossa profissão.
Henrique f. Toda a razão
Rui S. Mais do que justo!
Maria G. Se há profissões desgastantes, esta é, certamente, uma das que maior desgaste provoca no corpo e na mente do ser humano
Maria C. Há anos que se tenta este reconhecimento. Outras profissões que não têm o nosso desgaste, têm direito a uma reforma aos 55 anos. Não se percebe porque a profissão de Comissários e Assistentes de bordo não têm o mesmo direito. Apesar de já estar reformada e sentir no corpo todo o desgaste que 40 anos de profissão me causou, espero que os profissionais actuais e futuros, consigam finalmente ganhar esta luta que se trava há décadas.
miguel l. Da mais elementar justiça!
João S. É uma profissão muito desgastante!
Clara M. Sem dúvida!
Diana A. ...
Micael A. Mas ainda é preciso reconhecer alguma coisa? Realmente não era preciso cair-mos no ridículo.
Maria M. RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO DE TRIPULANTE DE CABINE COMO SENDO DE DESGASTE RÁPIDO
Maria O. Concordo plenamente em considerar a profissão de tripulante de cabine uma profissão de desgaste rápido, sentindo já alguns dos seus efeitos.
Vania B. Radiação cósmica, piso instável, pressurização do avião, trabalho durante o ritmo circassiano, por turnos, sujeito a muitos acidentes durante o trabalho bem como doenças tropicais que podem ser contraídas noutros países.
Neusa S. Gostaria que os srs deputados avaliassem esta petição tendo em conta a minha profissão de assistente de bordo. As longas noites sem dormir, as trocas de horários, o ambiente da cabine, o stress diário, tudo contribui para o meu desgaste físico. Sei que haverá também profissões com este nível de desgaste, mas só posso falar da minha experiência. Tenho esta profissão há 16 anos e posso afirmar que as insónias que tenho e as hérnias que tenho sao fruto desta profissão. Agradeço a vossa atenção.
Maria F. Bem Merecido!
Sandra Sendo tripulante há perto de 30 anos(desde 04.07.90) não poderia deixar de assinar
Marta M. Para que seja decretado o mais rapidamente possível!!
Sandra c. Sem dúvida uma profissão de desgaste rápido e bastante cansativa!!!
Maria F. Profissão de desgaste rápido e alto risco.

Assinaram a petição
13 494 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição