Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regime Especial Aposentação Educadores de Infância e Professores do 1º CEB, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da Républica, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria M. Gostava deter mais energia, mas é biológicamente impossível. As crianças são prejudicadas com as decisões do governo.
julio f. Justo
ofeliamaia29@gmail.com Reforma aos 60 anos.
Maria S. Boa tarde. Apoio a petição.
Maria C. Considero imprescindível a antecipação da aposentação aos docentes em regime de monodocencia.
Analidia A. Que consigamos todos!! É um reconhecimento muito justo, para a nossa classe!
Rosa A. Mais do que justo. Foi muito penalizados para estes docentes
Branca D. O serviço de Educação de Infância é desgastante passado uns anos e os Educadores de Infância depois sentem-se mais cansados e o trabalho não é tão produtivo. E para além disso, dão oportunidade de novos Educadores de Infância ocuparem esses lugares, mantendo os Portugueses no seu país.
Cristina P. O ensino não tem qualidade com professores tão idosos e estes não têm condições físicas e psicológicas para tal.
Ana A. A profissão de educadora de infância e de professor do 1º ciclo é uma profissão muito desgastante psicologica e fisicamente.
Fernanda . Sou educadora e a classe está muito envelhecida tendo esta situação trazido consequências na aprendizagem das crianças.
Maria . Chega de ver a exercer um trabalho exigente, cansativo com professores que já cumpriram durante tantos anos as suas obrigações, com empenho, dedicação e esforço. Está na hora de os nossos jovens professores que são aos milhares e com excelente formação académica possam sair do desemprego e transformar a escola com a sua energia e a sua vitalidade e possam se realizar profissionalmente. Etapa esta que tem sido constantemente adiada. Basta.
Mário . Apoio totalmente esta justa causa, pelo que assino esta petição.
Paula A. Que está petição seja para todos estes profissionais, e não só para os da rede pública!
Jorge F. Concordo
Clarisse . É urgente
Maria . A partir dos 60 anos os professores estão mentalmente esgotados!
Margarida M. Muito desgaste e a palavra inovar urge.
Paula A. Concordo plenamente pois o desgaste é mt e as crianças exigem mt dos profissionais de educaçâo, nomeadamente em tempos tão complicados como os de agora em que a maioria das familuas não têm tempo para as acompanhar.
Manuel . Uma questão de justiça.

Assinaram a petição
10.091 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição