Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Regime Especial Aposentação Educadores de Infância e Professores do 1º CEB
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da Républica, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares da Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria G.
É justo que a aposentação seja no máximo aos 60 anos de idade.
Alexandra .
Concordo com um estatuto especial de aposentação para os Educadores de Infância e Prof. de 1° Ciclo
Maria .
Sou Educadora de Infância desde 1988. Nunca tive um dia livre e trabalho 25 por semana directamente com as crianças dos 3 aos 6 anos.
Luísa .
Urgente
Maria .
Os Educadores de Infância e os professores do 1 ciclo,monodocência, confirmado já por estudos feitos, trabalham muitos mais do que qualquer um dos outros ciclos e é cada vez mais desgastante. Por isso o tratamento da nossa reforma devia ser mais cuidado e a idade máximo dos máximos os 60 anos, sem penalização.
Elisabete .
O trabalho dos professores do 1°CEB é muito desgastante pois, para além de trocar as dificuldades e exigências solicitadas aos professores, os alunos são muito dependentes da ajuda dos professores, sendo que as turmas são enormes.
Cristina O.
Já devia ser há muito tempo.
Joana B.
Já vai muito tarde!! Das grandes injustiças que não têm qualquer sentido!!
Armanda F.
É desumano a partir dos 60 anos ter de estar com crianças e elas preferem professores jovens e mais ativos. É um imperativo de consciência.
Ana .
A monodocência não pode ser esquecida.
Maria G.
É uma profissão de desgaste rápido. Pelo que se tem comprovado professores e educadores em fim da carreira, ou seja a poucos anos da aposentação não conseguem desenvolver o seu trabalho com qualidade, o profissionalismo e exigência necessários. Ficam prejudicadas as crianças, os profissionais e consequentemente a sociedade que estás crianças vão formar. Se esta fosse uma medida aprovada, creio que atrairiam mais profissionais para a carreira.
Rui .
Sou professor no 1.º ciclo há 23 anos e começo a acusar o desgaste do trabalho intensivo e exigente em sala de aula e o aumento da exigência por parte dos Encarregados de Educação, das Direções de Escola e da Tutela. É completamente injusto ter que trabalhar 1500 minutos em componente letiva quando nos outros níveis de ensino essa componente é só de 1100 e o salário é o exatamente o mesmo, assim como a idade para a aposentação. Merecemos que esta situação, que se arrasta há anos, seja revista e reposta a igualdade e a justiça a este grupo de docência tão importante para a sociedade.
Natália C.
Muito importante e urgente
Adriana L.
A monodocencia é uma profissão desgastante. É muito intenso o dia a dia. Deve ter uma condição especial. A idade do professor tem influência nas dinâmicas da escola e do ensino.
Fernanda .
É uma petição justa!
Maria M.
Sou educadora de infância e acho injusto termos de trabalhar mais anos do que as colegas que não estão em monodocência.Afinal somos todos professores!
Álvaro S.
É justo.
Anabela .
Algo muito merecido
Eunice .
O desgaste da profissão exige o cumprimento desta proposta, em prática
Alzira .
É mais do que tempo de um Regime Especial de Aposentação para Estes profissionais de educação uma vez que jamais têm redução de horas semanais como os colegas do 2., 3.Ciclos e Secundário, mesmo havendo falta de professores.
anterior
1
2
3
4
5
...
28
seguinte
Assinaram a petição
13 015
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas