Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela transparência dos colocados MPD, para Ex.mo Senhor Inspetor Geral da Educação e Ciência

NomeComentário
Ângela P.Eu sou vítima de uma situação dessas. Não fiquei colocada na escola onde estive durante 7 anos a lecionar, porque uma colega com muito menos graduação que eu alegou uma doença.
Fernando S.Fui ultrapassado por uma colega com graduação muito inferior. Assim mantenho-me sem componente letiva. A referida colega (com a qual cheguei a dar aulas) há dois não apresentava qualquer doença, muito menos doença grave, nem ninguém dependente de si em situação de doença grave. Só peço que seja confirmada a sua situação pelos órgãos competentes e que não dependa apenas de um despacho da Administração Central. A situação atual é vergonhosa, pois nem sequer é publicada uma lista a nível nacional, dos docentes aos quais foi concedida a condição específica. É apenas dado conhecimento ao próprio e ninguém mais sabe de nada. Se estas situações não vierem a ser verificadas, terei de aprender a viver de outra forma, pois como diz o ditado "Em Roma sê romano"!!!
Sílvia C.Apenas quero referir que sou contra o uso abusivo da MPD, mas não do seu uso por necessidade.
José D.Pela transparência e em defesa de quem realmente necessita.
Fernando P.Estou totalmente de acordo com a petição.
Maria M.Considero efetivamente que é imperioso um maior rigor em todo o processo para que essa mobilidade seja para quem realmente necessita.
José B.Uma vergonha! Repete-se o "circo" de 2004!!!!!
Deonilde M.Pela transparência!
Nuno e.Pela verdade ...
Anabela a.Será importante averiguações,uma vez que existem pessoas com doenças terminais,sozinhas e a quem esse estatuto não foi concedido. Pela justiça da causa assino esta petição.
Adélia F.Justiça para bem de todos...
Fernando V.Tempo de justiça..Bragança é perita nestas estranhas e implementadas esquemáticas obscuras.Justiça..........
Adilia P.Sem comentários!
Dora M.Considero esta situação vergonhosa pela falta de transparência em todo o processo.
celia j.Concordo plenamente. Sou qzp e acho que num dos agrupamentos da minha zona - Almeirim - há uma situação duvidosa, preciso de averiguar... Caso se confirme estou a pensar denunciar para a Inspecção Geral de Educação.
Maria M.Acho que as pessoas têm direito, se existe comprovação da mesma. No entanto, por que razão deverão ser sempre os mesmos a pagar? Não têm também direitos? Ficamos sempre para "segundo"/último lugar! Todos somos pessoas e todos temos a nossa vida.
Anabela C.É uma vergonha que os dce já tenham serviço distribuído enquanto os restantes nem fazem ideia onde irão ter uma vaga.
Maria M.É vergonhoso o que se passa com a mobilidade por doença.
CATARINA S.Além desta situação, tenho conhecimento da atribuição de horário a uma grávida, destacada ao abrigo da gravidez de risco, no ano letivo 2014/2015 e que mantêm a situação de destacamento no ano letivo 2015/2016. A pessoa em causa, vai ter a criança em outubro. Na lista de ordenação do concurso interno está 542 lugares atrás de mim, e ainda há muita gente à minha frente. Injustiça total.
victor f.Concordo com o conteúdo da petição.

Assinaram a petição
899 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição