Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela transparência dos colocados MPD, para Ex.mo Senhor Inspetor Geral da Educação e Ciência

Nome Comentário
Pedro M. Aproximação à residência por «dependência de familiares»? Tenho informações (sei nomes e escolas mas não divulgo, como é óbvio) de que na mesma escola uma professora foi colocada no centro de Lisboa, vinda da província para cuidar de uma tia, como já referi, e que uma professora já colocada na escola da província pôs atestado médico para cuidar do pai, libertando, e não ocupando, um lugar. Sei de uma professora com doença oncológica e que está de atestado médico: para que lhe serviria aproximação à residência se nem pode dar aulas? Para que servem estas aproximações por doença? Apenas em casos muito delimitados de doenças, como a dos que precisam de fazer hemodiálise.
Alexandra C. Escandaloso!!!!!
Hernâni B. Não podemos pactuar com situações de injustiça, a classe docente tem de dar uma imagem de seriedade.
António G. pela Transparência
JOSÉ P. É uma pouca vergonha. Numa escola do concelho de Ponte de Lima, conheço uma colega que vive na cidade de Viana do Castelo e pede destacamento para uma escola da vila de Ponte de Lima, devido a uma doença na coluna, e fica destacada nessa escola por doença. Faz todos os dias 50 Kms e não opta pelas escolas da cidade porque não gosta das mesmas. Isto não é ridículo.
Fernanda L. -
Maria C. Subscrevo na íntegra. É revoltante!
António M. Que TODOS os colocados por MPD sejam verificados em junta médica, não apenas os colocados este ano. Que seja criado um procedimento de verificação das declarações das Juntas de Freguesia.
Maria C. É importante averiguar a veracidade das colocações em apreço.
fernanda b. Solidária
Ilda R. Ensinamos ética e valores aos nossos alunos na escola pública. Por isso a escola pública de qualidade está a ser desmantelada.
Ana V. concordo plenamente com esta petição, por achar injusto porque só deveria ser atribuída essa mobilidade aos que realmente precisam, o que todos nós como docentes sabemos, não é o que realmente acontece. Parabéns pela iniciativa.
Madalena R. Uso abusivo de um direito inalienável?
Isaura G. A lei tem de ser cumprida! Todos devem ir a junta médica, para evitar possíveis fraudes. Os prevaricadores devem ser penalizados.
Fátima M. É vergonhoso saber-se que as juntas de Freguesia, passam atestado de residências , comprovando que os seus pais residem com os docentes, quando na verdade se sabe que estão em lares e ou vivem nas suas próprias habitações.
Ana M. os colegas colocados por mobilidade não prejudiquem os que venham a ser colocados pelo concurso, mas sim possam ser uma mais valia para estes trabalhando com eles em cuadjuvação.
maria p. concordo que se comprove, muito bem, muitas destas colocações.
Aníbal D. Existem muitos docentes e médicos que abusam nos atestados para obterem e ultrapassarem colegas com mais tempo de serviço.
Sílvia J. Pela transparência
Maria M. Sou docente do grupo 110, a exercer funções docentes (com turma/1ºano) no Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, com 30 anos de serviço letivo, sem dúvida, que esta situação dos colocados por MPD (com um nº tal elevado neste agrupamento) me deixa numa situação de não ter qualquer hipótese de colocação no referido agrupamento.

Assinaram a petição
899 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição