Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: COVID-19 Redução da Mensalidade - Berçário / Creche / Pré Escolar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Jorge E. Vêm tempos difíceis para todos não podem ser difíceis apenas para os pais que recebem ordenado e que na maioria vão ter esse ordenado reduzido devido ao lay off. As instituições estão a colocar os funcionários em lay off beneficiando desses apoios do estado e no entanto pretendem receber na mesma as mensalidades por inteiro por parte dos pais. Não vejo aonde está a justiça e solidariedade numa situação destas, apenas nos pais trabalhadores temos que ser solidários? Entendo e aceito que tenhamos todos que tentar continuar a pagar as nossas obrigações para que o sistema não collapse e haja continuidade para todos! mas todos temos que perceber que não podemos querer passar ao lado, apesar dos infantários/atl’s terem custos fixos, não tem os mesmos custos que teriam se tivessem os miúdos a frequentar logo não podem querer receber o mesmo!
Luis R. Com muitos dos trabalhadores em empresas quem entram em layoff a verem os seus vencimentos a serem reduzidos não faz sentido pagar por algo que não se usufrui. Tendo as creches também a possibilidade de entrar em layoff deveriam no fazer.
Daniela B. É inadmissível eu estar a receber apenas 66% do meu salário e ainda ter que pagar um serviço que não estou a usufruir não por minha vontade mas sim porque se encontra fechado e que por esse mesmo motivo não posso ir trabalhar e ganhar o meu ordenado a 100%
Liliana S. Pagar por um servico que nao usufruo nao!!!!
Yara B. Se as crianças não podem frequentar creche e estão com os pais em casa porque que temos que pagar? É mensalidade de Março que todos nós pagamos e só foram metade do mês como fica?
Alexandre R. Senão estamos a usufruir de um serviço por imposição do governo, não deveríamos ter de continuar a pagar, que é o meu caso e de todos que estão na mesma situação que eu.
Veronica M. Mesmo nos privados
Joana B. Vamos lá!
Sónia M. Venho por este meio assinar a petição para estas instituições baixarem pelo menos para metade do valor da mensalidade, visto que as crianças não frequentam as instituições nem usufruem da alimentação.
Patricia r. É uma vergonha o comportamento concertado que as escolas têm tido e o desrespeito pela situação das famílias além de duvidoso do ponto de vista jurídico moralmente é um claro desrespeito.
Mónica F. Os meus filhos estão numa IPSS, APAC na Póvoa de Santa Iria e o máximo que propõem reduzir são 25%. Muito pouco tendo em conta que não está a ser prestado nenhum serviço.
Maria A. Desejo que as mensalidades da creche e pré-escolar sejam reduzidas conforme os dias em que não foram.
Luciana S. Não vou pagar pois se não estou a trabalhar não tenho meios para tal
Sonia r. Nao acho correto estar a pagar a mensalidade+transporte que neste momento nao esta a ser feito.
Paula M. .
Natércia F. Para ser justo/equilibrado para todos.
Bruno G. O pagamento deve ser em prólogo daquilo que os pais recebem, se o estado so garante 66% deve se pagar essa proporção, sendo que o que faz parte da alimentação não deve de todo ser pago uma vez que não existe gasto por parte das instituições e de forma de não colocar famílias em dificuldade nesta altura em que o confinamento faz aumentar essa mesma despesa aos pais
Sandra S. Concordo com esta petição
Ana P. Redução das mensalidades nos privados e nos ATL/AAAF/CAFque são das juntas de freguesia e funcionam no espaço escolar.
Eleonora S. Concordo plenamente que deveria haver uma solução satisfatória para a situação das creches e pré escolar, com reduçao substancial das mensalidades.

Assinaram a petição
8 811 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição