Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: COVID-19 Redução da Mensalidade - Berçário / Creche / Pré Escolar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Marta L. Principalmente aquelas instituições que recebem apoios públicos
Nadya D. Gostava de ouve se uma avaliação é uma consideração pelo valor que irá ser cobrado no colégio da minha filha eu sei que a ordenados para pagar mas eu também só vou receber 66% do meu ordenado.
Madalena C. Ter também em conta despesas normalmente altas como as de higiene (fraldas e respectivos produtos), leites em pó e utilidades como eletricidade, água etc.
Catarina A. Redução na mensalidade
Solange M. Na minha opiniao as prestações escolares e a prestacao de março, essa sim deveria srr ajustada porque já pagamos e so usufruimos meio mes.
Andreia C. força portugueses e muita coragem
Monica A. Eu estou em lay off e com isso o salario diminuiu Para pagar a pré escola que está fechada da minha filha Terei de tirar comida da mesa Espero que o governo avance com as ajudas para essas instituições Os pais não tem possibilidade E o mês de março ficou todo pago e só lá esteve metade do mês
Liliana C. Nao deveriamos pagar nada o estado e segurança social é que deveriam pavar
Luís M. Apesar de compreender que os funcionários continuam a receber os ordenados e existem despesas fixas de certeza que dá para baixar qualquer coisa as mensalidades
Maria C. Redução das mensalidades em berçários, creches e jardins de infância, durante o tempo necessário para a normalização do país, face ao problema mundial do vírus!
Sónia G. Pai sem ganhar, mae a receber 66%,de um ordenado minimo, é difícil pagar a creche, quando não está a funcionar
Nuno M. Não faz sentido nenhum. Que coloquem as trabalhadoras em lay off e cobrem apenas 40 ou 50% da mensalidade
Luis C. Acho totalmente incorrecto, pois devido à situação em que nos encontramos, mais do que assegurar o ordenado dos funcionários das mesmas instituições, é aproveitar de um contrato celebrado em condições normais sem mencionar qualquer tipo de estado de emergência em que estamos todo mergulhados sem excepção.
Maria M. Redução/ isenção do pagamento da mensalidade durante os meses de pandemia
Rute A. Não é justo pagar na totalidade a mensalidade
Vanessa O. Realmente é um absurdo pagar a totalidade numa creche..
Tomás F. Parece-me que na conjectura actual em que os pais têm que ficar com as crianças tens o seu vencimento reduzido ou tendo que pagar pagar a outro tipo de serviços privados para garantir os cuidados dos seus filhos para que possam continuar a desempenhar as suas funções (exemplo profissionais de saúde) não existe condições para o pagamento por completo do serviço de creche/berçário não existindo usufruto.
Inês R. Havendo apoio por parte das escolas há uma boa parte que terá que ser assegurada pela família.
Elisa M. Sou italiana o meu numero de passaporte é YB5102194. Não consigo meter letras no espaço em cima. Deveriam modificar isso para também os estrangeiros assinar a petição corretamente.
Sandra M. No nosso agregado familiar ficámos sem trabalho e sem apoio p ficar com os filhos menores de 12 anos em casa, apenas porque somos sócios gerentes.. por conseguinte não sabemos como iremos suportar todas as despesas das crianças

Assinaram a petição
8 812 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição