Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REPÚDIO À VIOLÊNCIA POLICIAL OCORRIDA NO ROCHA PINTO, para À sua excelência Presidente da República de Angola

Nome Comentário
Edna S. Repúdio a violência ocorrida no Rocha Pinto
Bernarda K. Não a Violência contra as mulheres.
Augusto B. Essa violencia deve acabar.
DILIA S. PRECISAMOS NOS UNIR CONTRA A VIOLÊNCIA!
Júlia A. O despreparo da nossa policia é gritante e desesperador
Mirian P. Repúdio completamente toda forma de violência contra a mulher.
Kénia S. Não à violência policial
Manuela R. Justiça pela Juliana
Rufino T. É repugnante a forma como a Polícia Nacional tem atuado diante das situações que envolvem as zungueiras e não, por isso, exige-se que se faça justiça.
Manasia F. Venho por meio desta manifestar a minha dor e tristeza pelo que ocorreu a Juliana no passado dia 12 de Março de 2019 no destricto do Rocha Pinto onde ela ao invés de ser protegida foi morta a tiro por um agente da policia nacional. Que a justiça seja feita e a familia em especial os filhos que a nossa cidadã deixou orfãos encontrei a proteção que sempre tiveram de sua mãe. Em nome da "paz e tranquilidade pública"!
João F. Unidos pelo respeito dos direitos humanos em Angola!
Agostinho F. Basta de violência contra as mulheres e principalmente zungueiras
Luis S. Apoio o movimentk a 100%. Justiça tem de ser feita!
Elvira V. Estamos num estado de Direito , digamos NÃO a violência gratuita !
Aureliano J. A Polícia Nacional, órgão responsável pela ordem e tranquilidade públicas, no âmbito da sua atuação ao ter adotado atitudes atentatórias à dignidade da pessoa humana, leva-nos a entender que o Estado deu muito poder para quem não sabe sua função dentro deste Poder, criando desta forma situações desumanas contrárias aos fins para os quais foram criadas, como a morte da cidadã, filha, irmã, esposa, mãe zungueira, e várias outras que na busca incansável de pão para os seus filhos, perdeu a vida numa guerra que uns habitualmente chamam de jogo do gato e o rato por se tratar duma perseguição sem medidas onde o Estado acaba sempre ganhando dado os meios que possui. Lamentamos! Diante disso, fazendo recurso à democracia participativa, cumpre-nos o dever de apelar, enquanto detentor do poder soberano, que se faça cumprir a lei, visto que, o seu cumprimento é um ato normativo a ser colocado em prática por todos nós, até mesmo pela tríplice-judicial ( Tribunal, PGR e Polícia Nacional) por serem os responsáveis pelo asseguramento da justiça. Que o Estado chame para si a responsabilidade desta família, que revise a operação resgate e que ponha fim aos actos de violência contra as pessoas.
Verónica C. sou contra a violência física e psicológica
Vanessa R. Basta da violência policial contra os cidadãos indefesos, tendo vitimado a morte de uma cidadã vendedora ambulante que em vida chamou-se Juliana Cafrique. Basta! Justiça seja feita !!
João R. Horrível...nada mais
Valdik T. Que se faça justiça, afinal de contas estamos em fase de combater o que está mal e melhorar o que está bom...
Tchiyna M. As gargantas já estão secas de tanto gritar que queremos de paz, precisamos de nós sentir seguros, como podemos ter segurança se as “forças” que nos protegem estão a matar-nos? Para que tanta palavra sobre o povo se é o povo o maior sofredor? Haja justiça!

Assinaram a petição
221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição