Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REPÚDIO À VIOLÊNCIA POLICIAL OCORRIDA NO ROCHA PINTO, para À sua excelência Presidente da República de Angola

Nome Comentário
Madame Inaceitavel num estado democratico e de direito.
Filipina V. Por uma Policia menos violenta.
Josefa T. Não nos sentimos seguros coma presença de forças militares que usam a violência das armas e física contra os cidadãs indefesos. Ninguém tem o Direito de tirar vidas humanas. Queremos justiça para este caso e para os casos precedentes. Caso contrário o Estado é cúmplice pelas mortes destes inocentes. De igual modo, queremos que o Presidente e o seu governo encontrei soluções para o caso das zungueiras. Se precisarem de ajuda, chamem a sociedade civil, juntos encontraremos soluções inteligentes e que espelham a nossa realidade social.
Helga S. Parem de matar mulheres e pessoas desfavorecidas Melhorem a nossa polícia Que se faça justiça
Gabriel A. Repúdio a violência em todos os títulos
José L. Estou tremendamente revoltado com a actuação da polícia em Angola. Para ser efetivo policial, obrigatoriamente tem de ter um curso médio.
Da A. Basta jà
Augusto x. Desarmem a policia
Sandra J. A minha indignação face o uso excesso violência da PN angolana contra a mulher sobretudo a mulher Zungueira, que tenta buscar soluçao de subsistencia dada a situaçao em que vive o país por falta de emprengo. Policia esta para combater da violencia e nao para fumentar a violencia. Abaixo a violencia, venha de quem vem, policia, civis.
Álvaro C. Assino esta petição, na qualidade de cidadão. Porque numa situação dessa, não podia estar indiferente à quem precisa de nós.
Indi M. QUE SE FAÇA JUSTIÇA
Maria A. Mais respeito, mais profissionalismo, mais humanidade , mais realismo, mais proteção pública ...., mais justiça !
Michelino N. Mais respeito aos cidadãos e proteção aos mais carentes .
Teresa A. Para que a violência contra as mulheres termine é necessário que medidas mais sérias sejam tomadas, ficarmos de braços cruzados só resulta em casos semelhantes à este, mais uma mãe, filha, e cidadã angolana morta por não ter feito absolutamente nada. Fim à todo tipo de violência contra às mulheres!
Yara S. Queremos dias melhores!!!
Antónia R. Acaba já a violência contra zungueira!
Ernesto A. Eu assino
Bedinercio V. #Zungueiras São quatro da manha e galo Canta, pondo-se de pé a mama acorda, Sobre a mesa deixa o matabicho (Pequeno almoço). Pela rua fora põem-se andar e meia volta a gritar (Olha o peixe fresco, Tem tomate maduro, A Banana é só 100kz), de rua em rua até o sol raiar. É de longe um exemplo de disciplina, esforço e dedicação para qualquer cidadão, é claro que não é para todos, pois a mais inocente batalhadora outrora foi interpelada por aquele sujeito que diz-se ser ou representar a “Ordem Pública”. Como animal que somos, ativamos o modo irracional, ignorante, desprezível, porque não se entende a necessidade de um individuo há agir com tanta brutalidade sobre a indefesa e inocente ZUNGUEIRA. Engraçado porque vemos esse tipo de comportamento todos os dias, e todos nós sabemos que não há razão alguma para tamanho a violência exercida com as nossas mamas, e o órgão que as representa só serve para garantir um lugar no parlamento e bajular os dirigentes. Basta! O Povo diz Basta. Sobre esse quadro repetitivo, onde hoje perde-se uma Mãe, filha, amiga, irmã, esposa e Mulher. “Que culpa tenho Eu”, diz aquele que sofre sobre castigos severos de um sistema que faz abuso do poder.
Evaristo M. Não a cultura de morte.
Dumilde M. Tratemo-nos como compatriotas somos também filho desta mãe de nome Angola.

Assinaram a petição
221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição