Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Anulação da 1ª fase do Exame de Matemática A de 2018, para Assembleia da República

Nome Comentário
Paula R. Dificuldade do exame fora dis requerimento propostos durante os anos lectivos Critérios de correção abusivos perante a lei
Maria M. Acho completamente despropositado e inaceitável a forma como foi feito o exame
Milton S. .
Mauro A. Penso que o IAVE faltou ao respeito aos alunos
Bruna A. O exame foi inaceitável, para além de ser o primeiro com o programa novo e ficarmos sem bases para nos guiarmos para além das provas modelos dos livros e da internet, ainda Teve de ser muito mais difícil que os outros todos. Já para não falar na impossibilidade de usar a calculadora no caderno 2.
Jorge S. Mais que justo os alunos não podem ser cobaias para experiências
Yohan S. Não faz sentido o exame ser considerado válido quando nem sequer o próprio IAVE respeita os seus próprios critérios
Vítor S. Concordo com a argumentação apresentada. Tenho conhecimento de erros cometidos por uma neta na prova de Matemática em apreço que não teriam sido cometidos, se a indicação das perguntas que lhe cabia responder estivessem devidamente assinaladas, omissão que em muito a prejudicou, levando a que a classificação a atribuir-lhe não esteja de acordo com o que poderia ter feito na mesma prova, no caso de sem quaisquer dúvidas essas perguntas estivessem, como deviam estar, devidamente identificadas. Aconteceu, assim, que, ansiosa, começou por responder à primeira pergunta, demorando muito tempo a concluí-la, por isso que a mesma não era do seu programa. Ainda assim conseguiu acertá-la, mas quando verificou, finalmente, que não deveria ter respondido, riscou-a. Ora, vim agora a saber que a Comissão de Avaliação deu instruções para se contarem como correctas essas respostas, não indo a minha neta beneficiar dessa regra inventada "depois do fim do jogo", porque a riscou na suposição de que as regras não iriam ser alteradas. Ademais, como perdeu muito tempo com essa pergunta, para além da ansiedade e intranquilidade que tal facto lhe provocou,ficou sem tempo para poder usar a calculadora.
Carolina R. Ridículo o que se anda a passar neste país, exames sem nexo e com imensa dificuldade.
Manuel C. Como especialista na matéria e ex supervisor e corretor do gave julgo ser o mais correto e justo
Rui C. Anule - se a primeira fase do exame de Natemática A 2018
correia a. Muitas injustiças
João R. O exame não terá cumprido os pressupostos de validade, fiabilidade e garantia que a prova exigiria.
Ana S. Inadequado!
Luís B. Tem que haver equidade, os alunos não podem ser cobaias, tem de haver tranaparência e justiça.
Joana F. Depois de um ano passado a preparar-me especificamente para este exame, apresentei-me para a prova confiante, preparada e calma. Tinha feito tudo o que havia para fazer, desde exames anteriores a todos os exercícios de preparação para o exame dos meus manuais e ainda outros propostos pela minha professora. Tudo caiu por terra quando fui confrontada com uma prova que nada tinha a ver com o que eu tinha feito até esse ponto. Uma prova tão ridícula que o próprio enunciado nos dizia para não questionar a validade do resultado obtido num dos exercícios. E chamá-la de ridícula é um eufemismo.
Maria S. Injustiça
Rita s. Concordo plenamente com a anulação do exame de matemática A de 2018 . Esforçei-me ao máximo durante 3 anos e agora vejo me impossibilita de entrar para a universidade devido a este exame.
Filipa P. O exame foi completamente diferente de todos os outros anos, o que dificultou o processo aos alunos, bem preparados.
GONÇALO L. A 1ª fase do Exame de Matemática A de 2018 não aborda todo o trabalho realizado pelos alunos ao longo dos três anos (10.º, 11.º e 12.º).

Assinaram a petição
1 571 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição