Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Anulação da 1ª fase do Exame de Matemática A de 2018, para Assembleia da República

Nome Comentário
Miguel P. Uma pouca vergonha este nosso país, é só dificuldades para que os jovens desistam de continuar os estudos!!
Maria S. A minha filha fez o exame de matemática e saiu de lá a chorar e disse que era muito difícil. Mas a minha filha está tremida mas falo pelos outros meninos que tiveram 14no 12 ano e saíram também desanimados. E acho que devem aprofundar a matemática é nos anos anteriores e não no final. Assino o meu desagrado fiz tb exame de matemática para a faculdade adoro matemática mas não assim...
asdadada Muito boa petiçao
Jose G. Nao se compreende esta situação. Alteram sem testar
Paulo D. Nem comento para nao dizer asneiras.
Paulo S. O exame não correspondeu ao que era dito nos planos enviados pelo iave, sendo que os critérios das escolhas multiplas são completamente injustos para todos os alunos.
Manuela L. Justifica-se por todas as alterações na prova, ao nível da forma e do conteúdo, bem como ao grau de dificuldade e à inexistência de uma prova modelo que permitisse um primeiro contacto com uma prova desta natureza e sobre um programa novo.
Ricardo S. Caso isto nao sirva de nada espero uma 2º fase super acessivel.
Inês V. Este exame foi um puro atentado a matemática do secundário
Luís R. Concordo e apoio sem reservas.
José p. Considero que a prova é confusa. A tentativa de melhorar as notas com critérios inadequados ainda é pior.
Anabela P. Estou de acordo
Isabel S. É preciso começar a fazer exames e acima de tudo começar a fazer programas, como é possível termos programas em que os professores nunca conseguem acabar os livros e se o fazem a maioria dos alunos fica sem saber a matéria a não ser que tenha explicações por fora. Este ensino tem de dar uma volta muito grande.
Raquel P. Um exame que não visa verificar os conhecimentos adquiridos, ou não, pelos alunos, mas sim prejudicar os mesmos! Única solução: permissão de repetição do mesmo na segunda fase a todos os estudantes!
Beatriz L. Este exame, para além da notável discrepância em relação a anos anteriores, prejudicará imensos alunos que se candidatam à faculdade neste fim de ano letivo. Assim, não considero justo nem correto que um exame defina a vida académica e profissional de um aluno, quando este, após 3 anos de estudo e esforço intenso, veja os seus objetivos e ambições devastadas por uma folha de papel resolvida em 3 horas. É incompreensível.
João F. Devido ao elevado nivel de dificuldade da prova deste ano em relação a anos anteriores e também relativo ao ajusto feitos nas perguntas de escolha múltipla relacionadas com os dois programas prejudicando uns devido a terem sido alteredos depois da realização da prova.
Andreia R. Anulação
Ana P. O exame não correspondeu ao trabalho desenvolvido nas aulas, bem como os critérios. Não houve equidade.
Alexandra B. Este exame foi absolutamente fora do normal, não tem lógica alguma fazerem dos alunos de 2000 as “cobaias” do IAVE! Espero realmente que esta petição de resultado, foi absurdo!
Marta V. Assino porque se tem de repor a equidade. De outra forma, este exame é injusto.

Assinaram a petição
1 571 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição