Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano de Expansão do Metro de Lisboa: um erro a evitar!, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa; Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Paulo C. As opções do Metropolitano de Lisboa afectam a dia-a-dia de milhares de habitantes da grande Lisboa. Deveriam ser planeadas, discutidas e aprovadas em conjunto com a Autoridade de Transportes de Lisboa.
Luis M. CONCORDO e DESEJO LUTAR CONTRA ERROS DESTES!
M. A. PROLONGAR METRO: AEROPORTO-A.LUMIAR-PAÇOL.-B.P.CRUZ-PONTINHA RECOMENDAÇÃO APROVADA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL EM 09/02/2010 Considerando a importância que representa para a cidade de Lisboa o transporte em Metropolitano. Considerando que em 2003 se deu início a estudos preliminares de impacto ambiental para o prolongamento da linha do Metro do Aeroporto até ao Lumiar, com estação no Alto do Lumiar. Considerando que entre o Aeroporto da Portela e a Pontinha residem hoje mais de 120.000 habitantes... Considerando de grande relevância para a zona norte da cidade de Lisboa, o prolongamento da Linha do Metro entre o Aeroporto e a Pontinha, com estações no Centro da Urbanização do Alto do Lumiar (Avenida Carlos Paredes), Lumiar, Rua Prof. Fernando Lopes Graça (templo Hindu/Paço do Lumiar) – Bairro Padre Cruz – Pontinha. Assembleia Municipal de Lisboa, na sua reunião de 9 de Fevereiro de 2010, delibera: ... (in: https://luminaria.blogs.sapo.pt/tag/metro ) -- ... antes tinha sido anunciado, e com mais lógica, era a ligação do Aeroporto ao Alto Lumiar e desta ao Paço Lumiar e a Carnide ... criando uma circular na zona de Lisboa norte ...
Maria C. Concordo e apoio o conteúdo desta petição
Vitor J. Uma obra que não tem defesa possível.
Francisco M. O mais impressionante é que na última semana de campanha para as Autárquicas, em outubro de 2017, o candidato ao Lumiar do PS emitiu comunicados no site de campanha “Lumiar Precisa de Todos” (era um site no facebook), englobado na campanha PS “Lisboa Precisa de todos”, desmentindo tudo o que o Metro e a CML tinham anunciado, e indicando que o plano da Câmara e do Metro afinal já era um outro, ficando a linha amarela igual, com as carruagens da linha verde a partilharem a amarela a partir do Campo Grande, chegando Pedro Delgado Alves nesse site de campanha a apresentar os diagramas de rede da tal nova proposta acordada entre a câmara e o Metro e enfatizando os exemplos das linhas partilhadas nos metros de Londres e de Oslo, e que os moradores do Lumiar nada tinham a recear e não teriam de fazer sempre transbordo no Campo Grande. É só procurar os registos do que foi escrito e prometido a escassos dias das autárquicas. Depois das eleições mudaram tudo o que prometeram. Como cidadão, impressiona-me muito.
Pedro M. Esta circular não resolve os problemas e obriga a grandes profundidades e declives
António C. Cumprimento os signatários e fico disponível para qualquer colaboração relacionada com a petição.
J. F. Concordo com a iniciativa alem do mais oportuna
J. F. Concordo com a iniciativa
Maria C. Por uma questão de "Bom Senso" evitar a quebra do fluir do transporte e ter consciência da não capacidade da estação do Campo Grande para o nº de pessoas para transbordo na troca de linhas!
António L. Por alguma razão, no relatório do GTIEVA (2014) nem constava, quanto mais prioritária. Aspecto importante é a maior prioridade em ligar a Linha de Cascais à Via de Cintura Interna Ferroviária (que faz terminal no Cais do Sodré. Outro aspecto é o terem que fazer obra em zonas densamente edificadas, com todos os inconvenientes que daí advêm. Ainda se fosse a ligação Aeroporto-Campo Grande ?
Nelson C. Inadmissível, em vez de se priviligiar a mobilidade e a utilização de transportes publicos, fazem-se alterações para que o cidadão desista de os utilizar.
Zita T. Concordo com o teor
Nair D. Moro em Telheiras. Concordo em absoluto. O que faz verdadeiramente falta e não está em nenhuma plano de expansão é a extensão da linha verde, ligando-a à linha azul, criando uma estação na Quinta dos Inglesinhos/Largo da Luz.
Isabel P. A ligação direta entre o Aeroporto e o Campo Grande (prolongamento da linha vermelha) é fundamental e prioritária para os residentes na zona norte do concelho de Lisboa, os quais não podem evitar agora efetuar dois transbordos para chegar, por exemplo, dos Olivais ao Lumiar.
Paulo S. Importa evitar este erro, quer na perspectiva do que é melhor para a rede de metro, quer na perspectiva do que é melhor para os passageiros que irão perder qualidade nas deslocações com mais um transbordo. Eis o que penso disto: https://www.facebook.com/pbsousa/posts/10210082681657770
Sofia B. Só vai prejudicar o acesso ao centro da cidade e fazer com que as pessoas percam mais tempo nos transpirtes pois tem de fazer mais mudanças.
Pedro G. A linha amarela sempre deve chegar à zona ocidental.
Maria A. aprovo por isso assino

Assinaram a petição
1 733 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição