Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano de Expansão do Metro de Lisboa: um erro a evitar!, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa; Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Maria G. Pela expansão da linha amarela até Loures.
vanda g. sempre projectos novos .... sempre sem lógica para o cidadão que usa o metropolitano. será que quem projecta usará o metropolitano?
CARLA O. INADMISSÍVEL
Lourdes R. Só os utentes podem e devem opinar antes de qualquer decisão superior. Devia ser feito um inquérito...
Maria T. Dinheiros 0ublicos nao devem ser gastos injustificados e em prejuizo da maioria .
Marilia s. Totalmente de acordo. A linha amarela não tem que ser a prejudicada com esta obra do metro. As pessoas que frequentam esta linha serão discriminadaa com esta situação proposta.
Joao C. Engenheiro Civil - projectista de estruturas e que colaborou em grande parte da rede do metropolitano ao serviço da PRET, Lusotecna
Isabel R. Erro crasso o preconizado para a expansão da Rede do Metro
Vanda O. Se fosse uma estratégia de mobilidade integrada na cidade de Lisboa seria óptimo, mas não é e a viabilidade inicial não foi este trajecto. Isto só serve para o imobiliário e não a funcionabilidade pública.
Lucília . Prejudica o desenvolvimento da Zona Norte de Lisboa tornando-a periférica,desvalorizando o seu potencial económico, histórico e humano,como se Lisboa fosse apenas o Centro da Cidade. A Zona Norte é a Zona de possível desenvolvimento da cidade. A população que vai desenbocar no Campo Grande não lembra nem ao Diabo. Esta opção não beneficia nem a Linha de Cascais.Esta opção não é democrática. E nem no tempo de Salazar haveria uma opção destas com um impacto tão negativo em termos futuros. Parece mais uma negociata das que nos habituámos a ver e que certamente tem em vista alguém meter dinheiro no bolso. Nem no tempo de Salazar se via disto.
Joaquim C. É uma vergonha fascista excluir todo o território a norte da segunda circular . Nem o Salazar se lembraria duma canalhice destas.
Maria C. Além de ser um transtorno para quem vai de Odivelas ao Rato, a extensão para a Estrela e Santos é mais um gastar de dinheiro inútil. Mais valia alargarem os percursos para as periferias onde há espaço para passar o metro de superfície e onde vive muito mais gente do que no centro de Lisboa e que precisa de se deslocar para o trabalho, ou escolas, ou mesmo hospitais. Ir ao Hospital de Loures ou Amadora Sintra é uma tortura por não haver transportes que sirvam quem não tem automóvel ou não conduz.
GRACA S. é importante modernizar as estações mais antigas e o equipamento circulante bem como fazer a ligação de Telheiras a Carnide
JOAQUIM P. Melhorar e não piorar
Joaquim G. Concordo com os argumentos desta petição
Nuno R. A linha circular dificultará a mobilidade no ML, pois iria criar locais de grande acumulação de pessoas em hora de ponta,logo maior confusão e possibilidade de incidentes.
Fernando . Precisam ampliar o metro ao invés de investir em planos que apenas favorecem os mais ricos. Uma vergonha!
Jorge P. Só quem nunca andou na linha amarela desde o Rato até ao Campo Grande e daí até Odivelas é que pode pensar prescindir desta linha ligando o centro da cidade à povoada periferia Norte da cidade.
Carla . Facam para loures,santo Antonio dos cavaleiros
Mário . Também o transbordo no Campo Grande da quase totalidade dos passageiros vindos da Linha Amarela para a Linha Verde Circular atrasará em várias dezenas de segundos a viagem deles, que num dos sentidos implicará descer e subir escadas (rolantes ou tradicionais). E elevada acumulação de passageiros no cais (quase todos os entrados desde Odivelas, ainda que algo distribuídos para um ou outro sentido da Verde Circular).

Assinaram a petição
1.702 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição