Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano de Expansão do Metro de Lisboa: um erro a evitar!, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa; Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Pedro F. Modificarão um edifício de várias famílias por uma atrocidade destas
Maria G. Estou de acordo com as alternativas
Jorge C. Uma fortuna de investimento para benefícios reduzidos. Melhor extender as linhas a novosua destinos nos subúrbios e/ou aumentar a capacidade das linhas aumentando as plataformas das estações para conseguir maior capacidade nos picos diários.
Maria G. Pela expansão da linha amarela até Loures.
vanda g. sempre projectos novos .... sempre sem lógica para o cidadão que usa o metropolitano. será que quem projecta usará o metropolitano?
CARLA O. INADMISSÍVEL
Lourdes R. Só os utentes podem e devem opinar antes de qualquer decisão superior. Devia ser feito um inquérito...
Maria T. Dinheiros 0ublicos nao devem ser gastos injustificados e em prejuizo da maioria .
Marilia s. Totalmente de acordo. A linha amarela não tem que ser a prejudicada com esta obra do metro. As pessoas que frequentam esta linha serão discriminadaa com esta situação proposta.
Joao C. Engenheiro Civil - projectista de estruturas e que colaborou em grande parte da rede do metropolitano ao serviço da PRET, Lusotecna
Isabel R. Erro crasso o preconizado para a expansão da Rede do Metro
Vanda O. Se fosse uma estratégia de mobilidade integrada na cidade de Lisboa seria óptimo, mas não é e a viabilidade inicial não foi este trajecto. Isto só serve para o imobiliário e não a funcionabilidade pública.
Lucília . Prejudica o desenvolvimento da Zona Norte de Lisboa tornando-a periférica,desvalorizando o seu potencial económico, histórico e humano,como se Lisboa fosse apenas o Centro da Cidade. A Zona Norte é a Zona de possível desenvolvimento da cidade. A população que vai desenbocar no Campo Grande não lembra nem ao Diabo. Esta opção não beneficia nem a Linha de Cascais.Esta opção não é democrática. E nem no tempo de Salazar haveria uma opção destas com um impacto tão negativo em termos futuros. Parece mais uma negociata das que nos habituámos a ver e que certamente tem em vista alguém meter dinheiro no bolso. Nem no tempo de Salazar se via disto.
Joaquim C. É uma vergonha fascista excluir todo o território a norte da segunda circular . Nem o Salazar se lembraria duma canalhice destas.
Maria C. Além de ser um transtorno para quem vai de Odivelas ao Rato, a extensão para a Estrela e Santos é mais um gastar de dinheiro inútil. Mais valia alargarem os percursos para as periferias onde há espaço para passar o metro de superfície e onde vive muito mais gente do que no centro de Lisboa e que precisa de se deslocar para o trabalho, ou escolas, ou mesmo hospitais. Ir ao Hospital de Loures ou Amadora Sintra é uma tortura por não haver transportes que sirvam quem não tem automóvel ou não conduz.
GRACA S. é importante modernizar as estações mais antigas e o equipamento circulante bem como fazer a ligação de Telheiras a Carnide
JOAQUIM P. Melhorar e não piorar
Joaquim G. Concordo com os argumentos desta petição
Nuno R. A linha circular dificultará a mobilidade no ML, pois iria criar locais de grande acumulação de pessoas em hora de ponta,logo maior confusão e possibilidade de incidentes.
Fernando . Precisam ampliar o metro ao invés de investir em planos que apenas favorecem os mais ricos. Uma vergonha!

Assinaram a petição
1.728 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição