Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão da Legislação das Raças Potencialmente Perigosas, para População em geral, especialmente aos detentores de animais de companhia

Nome Comentário
Susana R. Urgente rever esta lei
Victor A. Não existem cães perigosos, existem sim humanos perigosos. A meu ver muito bem a revisão quanto aos detentores destes animais, mas não acabem com raças, porque efetivamente quem os quizer ter sempre os terá, mesmo entrando em incumprimento, o que acontece à semelhança nas armas..
João d. gostava que revissem a lei dos cães de raça potencialmente perigosas.
Joana M. Todos os cães têm direito ao benefício da dúvida. Por vezes um chiuaua é bem mais perigoso do que o meu cachorro que só quer mimos é brincadeira.
Mário S. Vamos acabar com esta lei sem lógica nenhuma. Quem fez esta lei precebe tanto de cães como eu de um lagar de azeite
Rui F. Não há raças perigosas!!!
Nuno C. Setubal
Manuela B. Não há cães perigosos, há sim donos perigosos e cães sem carinho
Nuno M. Os animais não podem pagar pela estupidez dos seus donos.
Joana S. Eu tenho um cão considerado raça potencialmente perigosa,conheço e convivo com amigos que possuem igualmente cães da mesma raça e posso assegurar, são as criaturas mais dóceis e obedientes!! ??
Rafael V. Luta pela a revisão das lei dos cães potencialmente perigosos
José M. Todos os seres vivos são potencialmente perigosos
Tatiana F. O pitbull é um cão tão amável quanto um bulldog francês. E tão perigoso como um labrador. É necessário donos responsáveis e não atribuir titulos de cães maus.
Nuno S. Nunca assinei nenhuma petição online porém, desta vez, acedo. Eu acrescentaria uma lista de cães a incluir na revisão, se a mesma não for retirada, para causar maior pressão. Cães como o Doberman, todos os Mastins, Todos os Dogues, todos os Pastores, todos os Retrievers, por exemplo e até o Cão-de-água Português. Essencialmente, qualquer cão com mais de 15 kg facilmente causa danos graves num adulto e pode facilmente matar uma criança ou outro animal mesmo de um porte superior ao seu.
Leonardo L. A raça não é perigosa desde que seja criada para ser. Se for assim todos somos assassinos por causa de um todos nós somos.
Ines M. Concordo
Sandro F. Decreto-Lei n.º 315/2009, que vigora à presente data e que determina quais as raças potencialmente perigosas, tem por base critérios bestialmente arbitrários para as defenir. Não se rege por peso nem porte mas sim por aparência. É uma lei radicalmente discriminatória e que obdece ao sensacionalismo mediático. Quaisquer das raças citadas não tem mais propensão a ferir ou matar como outras que igualmente perigosas, derivado ao porte e à força mandíbular, ficaram de fora do diploma. Raças como o kangal, pastor do Cáucaso, mastim napolitano, mastim espanhol, mastim inglês, pastor da Ásia Central, mastim tibetano, pastor da Anatólia, "bullmastif", dogue de bordeaux, "cane corso" entre muitas outras que possuem o mesmo potencial para ferir ou matar mas no entanto não constam no diploma, e por isso, embora sendo possívelmente mais fortes que um staffordshire terrier, os seus tutores não terão de possuir seguro, nem placas identificativas na porta de casa, nem passea-los de trela com 1m e açaime, nem de concluir com sucesso uma formação entre outras obrigações fúteis. Peço, com fundamento supracitado, a revisão do diploma mencionado.
Miguel p. É completamente contra a natureza a obrigação de castrar
João S. Acho que as raças perigosas somos nós humanos e não os animais, acho descriminação dizerem que umas raças são potencialmente perigosas e outras não, gostava de saber as razões, se é que alguém as sabe, muito obrigado pela atenção e uma boa continuação de um bom dia.
Elsa V. Acho que há pouca informação

Assinaram a petição
2 630 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição